JORNALISMO

Deputados homenageiam os 90 anos da Rádio Gaúcha

rádio gaúcha-homenagem
(Imagem: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados homenageou em sessão solene, na quarta-feira, 05, os 90 anos da Rádio Gaúcha de Porto Alegre (RS). A homenagem foi solicitada pelos deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS) e João Derly (Rede-RS).

Pompeo de Mattos lembrou que a Gaúcha é a segunda emissora de rádio mais antiga do Rio Grande do Sul e elogiou a trajetória do veículo “ímpar e intimamente ligada ao estado”.

Segundo o deputado, a rádio esteve e continua presente nos acontecimentos mais importantes “e a sua história pode se confundir com a história do próprio Rio Grande do Sul”.

João Derly destacou a credibilidade que é preciso haver entre um veículo de comunicação e o público. “A Rádio Gaúcha se moderniza e se adapta com o tempo, mas sem perder a sua credibilidade”.

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que a emissora vem se destacando ao longo de nove décadas e promove “programação de qualidade, boa informação, papel de canal comunitário e a responsabilidade em relação à consolidação da cultura gaúcha”.

Em 1994 a rádio inaugurou suas transmissões via satélite, formando a Rede Gaúcha SAT, que está presente em sete estados, por meio de mais de 143 emissoras afiliadas.

*Reportagem – Alex Akira

*Edição – Rosalva Nunes

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino