JORNALISMO

Desmentido por apresentador, Fernando Holiday grita em entrevista

desmentido - fabio pannunzio - fernando holiday
(Imagens: Divulgação/Montagem do Blog da Cidadania)

Um dia após ser alvo de reportagem do BuzzFeed News BR, que revelou uso de caixa 2 em campanha para a Câmara dos Vereadores de São Paulo, Fernando Holiday perdeu a compostura durante entrevista ao ‘Bastidores do Poder’, programa da Rádio Bandeirantes. O político filiado ao DEM e líder do Movimento Brasil Livre (MBL) foi questionado – e desmentido – pelo apresentador Fabio Pannunzio. Ao ser mencionado, o vereador entrou ao vivo por telefone e, ao tentar desqualificar as perguntas do jornalista da emissora radiofônica e o conteúdo divulgado pelo site jornalístico, o político de primeira viagem gritou com o âncora.

Durante o ‘Bastidores do Poder’ de terça-feira, 14, Pannunzio chegou a informar os ouvintes de que a produção do programa chegou a tentar contato com Holiday, mas sem sucesso. Antes mesmo de o vereador participar por telefone da atração e conversar com ele e com o repórter Pedro Campos, que também estava no estúdio da Rádio Bandeirantes, o apresentador elogiou a reportagem do BuzzFeed News BR e questionou a veracidade do discurso do líder do MBL, que ingressou na política partidária demonstrando desprezo com falcatruas praticadas por integrantes das mais diferentes esferas do sistema político brasileiro. “Aquele que é grande promessa é, na verdade, a grande fraude”, pontuou o jornalista antes da ligação do vereador paulistano.

Desmentido ao vivo

“Explica para a gente: que história é essa?”, questionou Fabio Pannunzio ao ter a confirmação da produção de que Fernando Holiday estava na escuta. O militante do MBL disse que estava em evento e que em razão disso não teria atendido a emissora com antecedência. Demonstrando que estava ouvindo a Rádio Bandeirantes, o político do DEM disse que considerava “absurdas” as críticas feitas pelo apresentador e Pedro Campos. “Absurdo é o senhor usar caixa 2”, devolveu Pannunzio, já deixando o entrevistado desconfortável. O vereador ainda seguiu falando.

Tentando argumentar de que não teria cometido irregularidades em sua campanha a vereador, Holiday insistiu em tentar se distanciar do fato de que seus cabos eleitorais pagaram 26 pessoas para fazer panfletagem. Cada uma, segundo a denúncia do BuzzFeed, recebeu R$ 60 por dia de trabalho prestado. Grana paga em dinheiro vivo e não declarada à Justiça Eleitoral. Ao ouvir o político, Pannunzio avaliou a situação: “isso é conversa fiada”. Aos gritos, o membro do MBL usou palavras de baixo calão – como dizer que o jornalista não teria lido a “porra” da lei que ele estava tentando explicar. Diante da situação, a entrevista foi encerrada pelo apresentador.

Em seu blog, Pannunzio relatou o ocorrido e divulgou áudio completo da conversa ao vivo com o desmentido Fernando Holiday. Confira, abaixo, o texto do jornalista da Rádio Bandeirantes:

Fernando Holiday é o velho travestido de novo

Ameaça de processos

Diante da situação de ser desmentido ao vivo, Fernando Holiday publicou mensagem em seu Facebook. Ele afirma que vai procurar o Ministério Público Eleitoral para investigar suas contas de campanha. O órgão não comentou tal atitude. Além disso, o político sinalizou que irá processar “todos que espalharam essa mentira”. Como o post abaixo mostra, ele não indicou quem serão os processados.

ATENÇÃOApós inúmeros ataques mentirosos vindos de uma parte suja da imprensa, amanhã de manhã vou, eu mesmo, requerer…

Publicado por Fernando Holiday em Terça, 14 de março de 2017

Fernando Holiday – matérias relacionadas

Fernando Holiday tem caixa 2 revelado e se coloca como vítima de fake news

Minha descoberta sobre notícias falsas – por Gilberto Dimenstein

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino