COMUNICAÇÃO OPINIÃO

Dicas para planos de negócios na comunicação

dicas - planos de negócios - comunicação
(Imagem: Divulgação)

Falta de atenção ao plano de negócios de seu programa, série ou filme pode comprometer a qualidade final deles. Segundo Krishna Mahon, é imprescindível ser criativo ao montar um plano de negócios, e pensar no audiovisual também como produto – com retenção de direitos, diferentes fontes de financiamento –, para assim garantir o melhor resultado possível e gerar valor. No vídeo dessa semana na Imprensa Mahon, ela dá dicas e exemplos bem sucedidos.

Krishna diz que para montar seu plano de negócios é importante pensar em todas as possibilidades, como investimento direto, pré-licenciamento, todos os possíveis players em janelas e territórios diferentes, ou parcerias como TV aberta e TV paga, VOD, OTT, além do fundo setorial somado aos fundos regionais. A parceria de produtoras estrangeiras com nacionais pode ser um caminho bem interessante, já que temos acordos bilaterais com doze países, ainda acordos multilaterais com países latino-americanos e ibero-americanos.

A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.

Caso as dicas sejam úteis, curta o vídeo, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal no Youtube e curtir a página do Facebook!

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se