cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Dora Kramer estreia blog na Veja com críticas a Gilmar Mendes
Portal Comunique-se

Dora Kramer estreia blog na Veja com críticas a Gilmar Mendes

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Quase dois meses depois de escrever sua primeira coluna para a versão impressa da Veja, a jornalista Dora Kramer estreou o blog que leva seu nome no domínio mantido pelo título da Editora Abril na web. No ambiente online, o texto inaugural da analista política teve como personagem o integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. No conteúdo, publicado na manhã do último sábado, 26, a blogueira define o ministro como “o porta-voz”. Porta-voz de investigados em operações como a Lava Jato.

Para o primeiro trabalho como blogueira da Veja, Dora Kramer produziu um pequeno texto – ainda mais quando comparado com os registros feitos pelos colegas Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo. Em dois parágrafos, além de usar o termo “porta-voz”, a jornalista observa a mudança da conduta adotada por Gilmar Mendes em relação as investigações contra políticos. “[Ele] quer descartar depoimentos ‘vazados’, defende apuração rigorosa e punição dos responsáveis (posição que não assumiu quando a prática atingia exclusivamente o PT)”, escreveu a colunista, dando a entender que o ministro se mostrava mais duro quando as críticas de corrupção eram voltadas a membros do Partido dos Trabalhadores.

dora kramer - veja - blog
Dora Kramer se propõe a discutir “coisas da política” em seu blog (Imagem: Reprodução/Veja.com)

No dia seguinte da publicação de seu primeiro post como blogueira, Dora Kramer veiculou mais um texto. Dessa vez, não levou suas análises ao público que a acompanha. O espaço foi reservado para informar que o ministro Gilmar Mendes havia entrado em contato para dizer que… não é porta-voz de políticos investigados. A jornalista informa que o juiz repudiou o título que ela tinha escolhido. “Ele reitera que não vê crime na prática do uso de caixa 2 no financiamento a campanhas eleitorais, bem como considera ok a aprovação da lei sobre abuso de autoridades”, registrou a colunista em sua página na internet.

Leitores da Veja apoiam Dora Kramer e criticam Gilmar Mendes

No campo de comentários dos dois posts – análise de Dora e a resposta de Gilmar Mendes – 12 leitores do site da Veja registraram suas opiniões. A maioria dos internautas da página demonstra apoio à jornalista e tece críticas (até ofensas) ao ministro do STF e do TSE. “Daqui a pouco você dirá que não é crime o estrupo e o assassinato. Vaza, seu insignificante”, escreveu Adelmo Luiz Corrêa. “Este senhor deveria urgentemente pedir aposentadoria ou demissão para se dedicar ao que realmente sabe fazer bem: defender corruptos”, opinou Fernando Santos.

Depois de chamar Gilmar Mendes de “porta-voz” de políticos investigados e dar espaço para a resposta do ministro, Dora Kramer não publicou mais nem um texto para o blog do site da Veja — isso até o fim da tarde desta terça-feira, 28.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds