Pautas & Notas

Economia no G1, esportes na Gaúcha e eleição na TV Escola

economia - g1
João Borges, o mais novo blogueiro do portal G1 (Imagem: Divulgação)

Portal de notícias da Globo, o G1 conta com mais um canal voltado ao jornalismo de economia. Trata-se do blog editado pelo jornalista João Borges. A página foi iniciada na quinta-feira, 2, e contará com posts que apresentarão notícias e análises sobre o assunto. Ao se apresentar para o público do portal, o mais novo blogueiro da praça destacou que irá trabalhar para oferecer conteúdo exclusivo, dando vez aos “bastidores das decisões econômicas em Brasília”. Para isso, o profissional garante que fornecerá abordagem didática, com “linguagem direta e acessível”.

Atuante na cobertura na área de economia há mais de três década, Borges mora na capital federal e já passou pela redação do Estadão, além de ter sido o chefe da comunicação do Banco Central do Brasil por três anos. Além do G1, o jornalista seguirá como comentarista da GloboNews.

Novidades nos esportes da Rádio Gaúcha

O departamento esportivo da Rádio Gaúcha, emissora mantida pelo Grupo RBS, apresenta novidades em sua programação. A partir de agora, o jornalista Filipe Gamba passa a apresentar o ‘Esportes ao Meio Dia’. Além disso, ele estará ao lado de Eduardo Gabardo no comando do tradicional pós-jogo produzido pelo veículo, o ‘Balanço Final’.

Ao site da emissora, Gamba afirma que dará cada vez mais espaço ao que está acontecendo em outras mídias. “O que pretendemos é nos aproximar ainda mais das redes sociais, daquilo que for assunto. Vou te dar um exemplo: se tem algum tema esportivo entre os trending topics do Twitter, trataremos sobre isso. Queremos incentivar a interatividade com os ouvintes, especialmente pelo WhatsApp”.

Eleição na TV Escola

A organização social Roquette Pinto Comunicação Educativa — gestora dos canais TV Escola, vinculado ao MEC, e TV INES — definirá seu novo diretor-geral no dia 15 de março, por maioria simples de votos do conselho de Administração, para o período de dois anos de mandato. A lista tríplice deverá ter indicação de pessoas com notória capacidade na área de educação e/ou audiovisual, a ser demonstrada e avaliada pelos membros do Comitê de Seleção. Os candidatos poderão enviar o currículo, até dia 8 de março, para o endereço eletrônico: comissaodeselecao@roquettepinto.org.br.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino