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Editora Abril cria projeto “do ano” com redação exclusiva e investe R$ 12 milhões em divulgação

(Imagem: Reprodução)

Notícias, entrevistas, artigos e gráficos inéditos para aplicativo em dispositivos móveis. Foi essa a ideia da Editora Abril ao criar o Exame Hoje, app disponível em conjunto com a versão digital da revista quinzenal Exame. A plataforma, que é uma das grandes apostas da empresa para este ano, movimentou a redação e cerca de nove jornalistas estão dedicados ao conteúdo do projeto. A proposta estará disponível ao público a partir de 16 de maio e a campanha de divulgação vai desembolsar R$ 12 milhões em ações.

“Com o novo app, o leitor irá se inteirar sobre tudo o que vai impactar seus negócios, projetos e carreira de forma apurada, contextualizada e com a profundidade analítica da Exame”, explicou o presidente do Grupo Abril, Walter Longo. O projeto pretende oferecer ao leitor diversos conteúdos. Uma das principais novidades é a seção ‘Às Sete’, que abastece o aplicativo em dois momentos — de manhã, o leitor vai se preparar para reuniões, análises e tomadas de decisão absorvendo as informações que poderão influenciar os negócios e sua carreira. De noite, informações para planejar o dia seguinte com conhecimento.

Além disso, ao longo do dia, o app será alimentado com cinco reportagens exclusivas e três artigos de grandes nomes nacionais e internacionais. Um texto analítico sobre uma notícia das últimas 24 horas e o gráfico do dia, que contextualiza um tema específico de modo ilustrativo, completam as novidades. A Abril reforça que todos esses conteúdos estarão exclusivamente no app. Ou seja, não serão replicados no site ou na revista. “O leitor ganha agilidade na busca das informações: está tudo reunido em um único lugar em seu celular, sem a necessidade de desbravar um mar de dados de diversas fontes, muitas vezes sem credibilidade e análise”, disse o diretor editorial da Exame, André Lahoz.

Para comunicar o lançamento da plataforma, a Abril investiu em campanha, que foi desenvolvida pela Moma Propaganda e o2 Filmes. A ação adota o hit dos anos 1970 Feelings para exemplificar o seu conceito: só mesmo o compositor Morris Albert conseguiu ficar rico usando apenas seu feeling – o sucesso de um profissional no mundo dos negócios depende, principalmente, de estar preparado para os desafios com conteúdo com a credibilidade e qualidade como o que a Exame é capaz de fornecer. Orçada em R$ 12 milhões, a campanha impactará salas de cinema, TV por assinatura, rádio, redes sociais e o portfólio Abril.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

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