JORNALISMO MAIS COMUNICAÇÃO

Editora Caras começa a devolver revistas para Abril

A Editora Caras está negociando a devolução de títulos de revistas para a Abril. Nos últimos dois anos, a empresa incorporou várias marcas, assim como suas redações, e assumiu a responsabilidade pela produção de conteúdo e venda de publicidade. Enquanto passava por “profunda transformação”, a Abril optou por vender diversas de suas publicações, tocando apenas os serviços de assinatura e distribuição gráfica.

Agora, as companhias anunciaram que começaram as negociações para que as revistas voltem para casa. Ainda não se sabe quando e quais revistas serão reincorporadas pela Abril, mas ao todo, 17 títulos originais da editora foram transferidos para a Caras recentemente: Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples, Viva Mais, Placar, Anamaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Tititi, Você RH e Você S/A.

Com o rearranjo no portfólio, as duas empresas visam aumentar sua parceria e fortalecer as marcas de ambas. O acordo, que já está sendo discutido, vai rever detalhes definidos sobre a produção, circulação, impressão, venda de publicidade e assinaturas das revistas. Ainda não foram confirmados quais títulos efetivamente serão realocados.

Em 2015, a Abril promoveu diversas reformulações: a Exame PME, por exemplo, foi “incorporada” à Exame, a Capricho deixou de figurar em bancas de jornal para aparecer somente em plataformas online e o Guia Quatro Rodas também teve a circulação descontinuada. As mudanças resultaram em demissões de jornalistas e nova sua nova divisão estrutural da companhia, que passou a atuar em três frentes: conteúdo, marketing e geração de receitas.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017