TEC & REDES

Em parceira com a Record TV, Twitter realiza seu primeiro Live no Brasil

record tv - live - twitter

Nesta segunda-feira, 26, o Twitter realizará o primeiro Live de evento no Brasil, diretamente da plataforma. A iniciativa é realizada em parceria com a Record TV e patrocinada pela marca Pantene, em ação da agência iProspect. A partir das 22h30, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical ‘Dancing Brasil’, exibido pela emissora.

Para acompanhar o programa via web, o internauta poderá clicar na aba Explorar para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros dispositivos conectados. Apresentada por Xuxa Meneghel, a atração também será transmitida normalmente pela Record TV.

De acordo com a rede social, o Live do ‘Dancing Brasil’ no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente.

“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela. O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente conteúdo premium de TV aberta, com parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, afirma o diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina, Sergio Floris.

Superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, Antonio Guerreiro ressalta que, com a ação, o canal e suas unidades multiplataforma ACLR, R7 e EngageGo oferecem ao espectador a possibilidade de interagir em tempo real com o conteúdo da final do reality enquanto decide quem leva o grande prêmio da temporada. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição”, afirma.

Patrocínio

Patrocinadora do Live, a Pantene aproveitará o conteúdo e a audiência no ambiente digital para promover a marca, que terá um anúncio antes do início da transmissão e publicará Tweets com destaques em vídeo sobre o programa durante a exibição para audiência ampliada dentro do seu público-alvo.

“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, afirma a gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil, Livia Carvalho.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, o formato Live faz parte de estratégia global da rede social lançada no ano passado. Eventos de esportes (como a Liga de Basquete Profissional Feminino dos EUA), de entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e de política (como a cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017