TEC & REDES

Empresa reúne mais de 1 milhão de pontos de internet sem fio para uso gratuito

aplicativo rede wifi gratuita

Usar a internet sem preocupação com o pacote de dados. Esse é, certamente, o sonho de muitos usuários brasileiros. Com a proposta de resolver esse problema, o aplicativo Instabridge já reuniu mais de 1 milhão de pontos de internet sem fio no mundo para uso gratuito. A ferramenta se trata de uma comunidade colaborativa de compartilhamento de WiFi.

No Brasil, a aplicativo oferece aos usuários 400 mil pontos de internet em locais como São Paulo (110 mil), Rio de Janeiro (45 mil), Minas Gerais (35 mil), Bahia (25 mil) e Paraná (20 mil). A tecnologia está disponível para os sistemas Android e iOS com informações sobre conexões nas proximidades da localização do usuário.

“Com o aplicativo Instabridge, os usuários podem se conectar automaticamente ao WiFi gratuito. Nossa rede crowdsourced permite que usuários se conectem a internet livre onde quer que estejam e acreditamos que este é um aplicativo que deve estar no smartphone de todos no futuro”, explicou o CEO da Instabridge, Niklas Agevik.

No total, a empresa já tem senhas memorizadas de redes em mais de 230 países e oferece a conexão automática, além de mapa que mostra os pontos de Wifi por região. Como a ferramenta é colaborativa, é possível que o próprio usuário possa fornecer e incluir novos pontos de internet pública ao aplicativo, como cafés, bares e restaurantes.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017