ESPECIAIS MARKETING & PROPAGANDA

Empresa lança ferramenta que analisa engajamento emocional de conteúdo publicitário

teads Marc Zande
VP Global da Teads, Marc Zander falou sobre a nova ferramenta da empresa (Imagem: Divulgação)

Imagine se você, marca, pudesse prever como o seu conteúdo publicitário impacta o consumidor e, com essas informações, melhorasse a aceitação do material a fim de conquistar mais assertivamente determinada audiência. Pode parecer confuso, mas é algo que está cada vez mais perto de ser real. Em anúncio feita na manhã desta terça-feira, 30, a Teads, empresa marketplace de vídeos, divulgou a ferramenta Teads Creative Lab, tecnologia de pré-teste de conteúdo digital que avalia a emoção do consumidor por meio de reconhecimento facial. O projeto foi revelado pelo VP Global de alianças estratégicas da Teads, Marc Zander, durante o Outstream Summit Brasil.

O executivo explicou que a ferramenta vai gerar dados “segundo por segundo” sobre a reação das pessoas diante de determinado conteúdo, seja esse material em vídeo, texto, fotos ou outras mídias. “Teremos a chance de dizer se o seu conteúdo tem qualidade para a sua audiência. O Teads Creative Lab, vai medir o engajamento emocional e real dos consumidores por meio do reconhecimento facial, o que permite ter precisão alta sobre o que acontece quando o usuário vê o seu conteúdo”, garante. A ideia, de acordo com ele, é avaliar todo e qualquer conteúdo antes que ele seja veiculado, de modo que a campanha seja melhorada para atender o consumidor. “Vamos oferecer aos anunciantes a oportunidade de fazer aprimoramentos proativos em campanhas antes do investimento de mídia. Não será necessário mudar o conteúdo da marca. A grande questão está na organização do material, que pode mudar para ser mais efetivo”, relata.

Zander ressalta que, para o mercado, algo é certo: o segredo para a eficácia da mídia passa pelo bom conteúdo. Daí a importância da ferramenta lançada pela Teads. “Nem todas as marcas pré-testam seus anúncios, ainda que os altos investimentos em mídia estejam envolvidos nos projetos. Vamos fazer isso pelos clientes de maneira gratuita durante 10 dias. Isso impacta consideravelmente nos orçamentos, que podem destinar seus recursos de maneira mais assertiva”, argumenta. Em resumo, a ferramenta funcionará da seguinte maneira: análise de conteúdo, envolvimento do usuário com o material e, com os dados, a Teads faz recomendações de aprimoramento.

A ferramenta lançada nesta terça-feira ainda não está disponível para o mercado. A Teads informa que o anúncio será feito em outros países e, posteriormente, ofertado a todos os mercados.

Outstream Summit Brasil

Na manhã desta terça-feira, 30, a Teads reuniu executivos nacionais e internacionais de diversas empresas para discutir publicidade e conteúdo. Estiveram presentes nomes reconhecidos por trabalhos no Google, Airbnb, Grupo Abril, Grupo Estado e outros. Na ocasião, os debates levaram ao público temas como AMP, o poder do conteúdo premium, mídia programática, criatividade em vídeo, o futuro da publicidade audiovisual, eficiência digital e a economia da atenção.

Estiveram no encontro os executivos Leonardo Tristão (country manager do Airbnb Brasil), Alex Rocco (diretor de marketing e comunicação da Sky), Aniq Rahman (presidente da Moat), newton Neto (head global de produtos e parcerias do Google Latam), Marc Zander (VP global de alianças estratégicas da Teads), Pyr Marcondes (diretor executivo do Meio&Mensagem), Mario Rubino de Azevedo (country manager da Mediamath Brasil), André Chaves (head de digital da Infoglobo), Isabel Amorim (diretora de mercado e digital da Editora Abril), Sergio DeAcha (diretor de novos negócios da Immersion), Paulo Arruda (Grupo Estado), Darwin Ribeiro (diretor da Cadreon), Paula Puppi (CEO da Blinks), Grant Gudgel (diretor de vendas da Teads), Leonardo Sá (head de programática Teads Brasil), Raquel Laé (gerente de desenvolvimento para publishers na Teads Brasil), Paulo Itabaiana (diretor comercial Teads), Caroline Hugonenc (VP global de pesquisas Teads), Todd Tran (diretor global de estratégia da Teads) e Fabricio Proti (managing diretor da Teads Brasil).

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino