Uncategorized

Imprensa Mahon: entrevista com Ciro Nieli, produtor executivo das Tartarugas Ninja

Ciro Nieli - imprensa mahon
(Imagem: Reprodução)

A Imprensa Mahon esteve na Comic-Con, em San Diego, a maior convenção de cultura pop do mundo, com sua correspondente internacional Carina Schulze (fundadora da produtora Chatrone, com Aaron D. Berger, roteirista de Gaby Estrella e criadora da série brasileira Juacas, do Disney Channel) que fez entrevista exclusiva com o Ciro Nieli, produtor executivo e diretor da série Tartarugas Ninja, da Nickelodeon. Aqui ele fala sobre a série que movimenta cerca de um bilhão de dólares por ano.

Ciro Nieli, 43, o talentoso desenhista e animador nascido na pequena cidade de Hitchin, na Inglaterra, também é criador da série Super Robot Monkey Team Hyper Force Go!, da Jetix (antiga Disney HD) e trabalhou nas séries Transformers Animated e The Avengers: Earth’s Mightiest Heroes, e está há oito anos à frente das Tartarugas Ninjas e acaba de concluir a série com um total de 124 episódios de 22 minutos: “É, tem sido divertido. E você sabe, todos meu amigos tiveram um monte de filhos. Eu não tenho nenhum, tenho estado muito ocupado, mas tenho quatro garotos Tartarugas Ninja incríveis, e eu os amo”, brinca.

Apaixonado pelas HQs das Tartarugas Ninjas desde os dez anos, Ciro trouxe para a série Kevin Eastman e Peter Laird, os criadores das Tartarugas Ninjas: “Tudo o que eu fiz nesse programa foi como minha carta de amor para o Kevin e o Peter. Eu entreguei pra eles. Eu não tinha nenhuma ilusão de que isso seria sobre mim ou sobre o que eu queria fazer. Porque quando eu era criança eu nunca senti que o desenho animado das Tartarugas Ninjasrealmente respeitasse o que Nick e Peter tinham feito”, afirma.

Leia mais…

Dicas para planos de negócios na comunicação

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se