JORNALISMO

Equipe de jornalistas é ameaçada por policiais ao visitar fazenda de ministro

policiais - ministro eliseu padilha
O ministro Eliseu Padilha (Imagem: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

O repórter Bruno Abbud e o fotógrafo Ednilson Aguiar, do portal O Livre, foram ameaçados de prisão  por dois policiais civis e por dois fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso na segunda-feira, 20.

O carro em que a equipe estava foi interceptado por uma viatura numa estrada rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, próximo à fronteira com a Bolívia. Os policiais, armados com metralhadoras, perguntaram se os profissionais tinham fotografado a “fazenda do ministro”.

O ministro é Eliseu Padilha, sócio de uma propriedade rural situada no Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco, e condenado pela Justiça de Mato Grosso por danos ambientais.

A equipe entrou na fazenda de Padilha para apurar a existência de uma pista de pouso e chegou a conversar com funcionários. Mas, diante dos oficiais, a dupla de profissionais optou por não contar a verdade. O fotógrafo mostrou imagens de máquinas agrícolas outras localidades da região e a equipe foi liberada.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Transmissão ao vivo Prêmio Comunique-se

Notícias Corporativas

TRANSMISSÃO PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2017