JORNALISMO

[ERRATA] Jovem Pan: Reinaldo Azevedo deixa de participar do Jornal da Manhã

reinaldo azevedo - jovem pan - jornal da manhã
Reinaldo Azevedo no estúdio de Os Pingos nos Is (Imagem: Reprodução/Jovem Pan)

O jornalista Reinaldo Azevedo não participa mais do Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Desde que foi contratado pela emissora radiofônica, em dezembro de 2013, o analista político gravava comentários sobre política para o noticiário comandado há décadas por Joseval Peixoto.

Os últimos comentários de Reinaldo Azevedo para o Jornal da Manhã foram ao ar no dia 5 de abril. Na edição posterior do programa, o apresentador Thiago Uberreich (na atração desde abril de 2016) apenas informou que o  boletim do jornalista político não seria mais veiculado pelo veículo de comunicação.

No seu último dia como comentarista do Jornal da Manhã, Reinaldo Azevedo abordou dois temas: um tradicional de sua análise e outro que vem sendo ultimamente destacado por ele. O jornalista falou da briga interna pela disputa pela presidência do PT e também garantiu que “a esquerda reaça e a direita xucra se unem contra futuro do país”.

Errata

Diferentemente do que foi apurado pelo Portal Comunique-se, de que a direção do veículo tinha decidido excluir Reinaldo Azevedo do programa, a equipe da Jovem Pan usou a edição do Jornal da Manhã de 6 de abril para informar publicamente que foi o jornalista quem pediu para deixar a atração.

Em contato com a reportagem (o que, de forma errônea, não havia ocorrido anteriormente), Reinaldo Azevedo também registrou: foi ele quem pediu ao comando da emissora para deixar de participar como comentarista do Jornal da Manhã.

[Pelos equívocos, eu, Anderson Scardoelli, editor responsável pelo Portal Comunique-se, peço desculpas aos leitores, à Jovem Pan e, principalmente, ao jornalista Reinaldo Azevedo]. 

Reinaldo Azevedo no fim de tarde na Jovem Pan

O fim das participações de Reinaldo Azevedo no Jornal da Manhã não representou – até o momento – a saída do jornalista do quadro de colaboradores da Jovem Pan. Ele segue à frente de ‘Os Pingos nos Is’, programa transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Além do rádio, a atração é exibida ao vivo no YouTube e pela fan page da emissora.

Outros comentaristas do Jornal da Manhã

Reinaldo Azevedo segue como comentarista do Rede TV News, blogueiro da Veja e colunista semanal da Folha de S. Paulo, além do já mencionado programa Os Pingos nos Is. O Jornal da Manhã, por sua vez, segue com boletins produzidos por outros analistas da casa, como Marco Antônio Villa, Caio Blinder (política e norte-americana) e Denise Campos de Toledo.

Mais notícias sobre Reinaldo Azevedo

*Texto atualizado em 19/04/2017, às 16h20, para correções de informações. 

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR