TEC & REDES

Erro de Photoshop? Capa da Caras é motivo de piada nas redes sociais

O site oficial da revista confirma que a nova edição - com a capa divulgada - chega às bancas nesta semana (Imagem: Reprodução)

A capa da Caras desta semana está movimentando as redes sociais. A publicação chamou atenção de seus seguidores no Twitter e no Facebook ao divulgar a mais recente edição, nesta terça-feira, 12, em que registra o encontro do casal Joesley Batista e Ticiana Villas Boas com o ator Sean Penn. A revista, tradicionalmente conhecida por acompanhar o mundo das celebridades, recorreu a uma montagem desastrosa e a internet não perdoou.

A Caras quer celebrar o fato do casal brasileiro estar na mesma festa que Leonardo DiCaprio e Madonna. Para isso, no entanto, fez uso de uma mistura de selfies extraídas do perfil da jornalista no Instagram. Ticiana e o marido compareceram a quinta edição do baile de gala Sean Penn & Friends Help Haiti Home no Montage Hotel, em Los Angeles, no sábado, 9. O evento beneficente antecedeu a entrega da premiação do mercado audivisual, diferentemente do que sugere a manchete “Brasil no Globo de Ouro”.

O uso de softwares para retoques em cliques de artistas é comum, mas a capa de Caras “criou” o topo da cabeça de Joesley e eliminou um homem que aparecia com os braços levantados na foto original. Tais alterações não passaram desapercebidas pelos leitores, que começaram a publicar suas próprias versões da revista, acrescentando ou retirando detalhes. Em poucas horas, o assunto já estava nos Trending Topics do Twitter.

No Facebook, profissionais de design estão se candidatando a uma possível vaga na publicação. “Claramente o de vocês foi demitido e colocaram o sobrinho no lugar”, escreveu um usuário. Até o momento, o post alcançou mais de 440 comentários – a maioria ironizando a arte da capa – e mais de 1.350 compartilhamentos.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017