JORNALISMO

Esporte Interativo comemora 10 anos com novo programa e reforços vindos do rádio

(Imagem: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 20, o Esporte Interativo comemora 10 anos de fundação e a festa de comemoração do segundo canal de esportes mais novo do país (o primeiro é o FOX Sports) será realizada no Rio de Janeiro a partir das 20h.

A emissora, que hoje detém os direitos de transmissão da Champions League para a tevê fechada, Copa do Nordeste e algumas competições regionais e internacionais – de futebol e outras modalidades – se reforça com toda estrutura da Turner Broadcasting System, multinacional  da  América Latina que mantém redes de televisão paga em torno de América Latina, entre as marcas geridas pela companhia estão gigantes como CNN e Cartoon Network.

A emissora se prepara para transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Por isso, além de ampliar investimentos, o veículo está se estruturando para ser um dos maiores canais esportivos do Brasil. Apostando em tecnologia de ponta, a emissora conta com novos estúdios em São Paulo e ampliação na sede que fica no Rio de Janeiro.

‘+ 90’
Um dos novos programas da grade do Esporte Interativo será o ‘+  90’, que terá debates, informações, interações com o público e bom humor. A atração terá o comando do apresentador e narrador Alex Muller, que contará com as participações de André Henning, Roberto Rivellino, Mauro Beting.

Além deles, a nova atração terá as presenças dos recém-contratados Ricardo Martins (ex-Fox Sports que vai continuar na 105 FM de SP) e Alexandre Praetzel (ex-Grupo Bandeirantes). Também fazem parte do projeto o ex-árbitro Alfredo Loebeling, Ademir Quintino (ex-Rádio Tropical e Santos Web) e Gustavo Zupa (que segue na Rádio Globo-CBN). Eles vão  se revezar no programa ao longo da semana. O ‘+ 90’ irá ao ar a de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 17h, a partir de 30 de janeiro, sendo mais uma opção para o telespectador que gosta de um bom debate esportivo com ótimos profissionais.

Bons nomes
Além de Rivellino, a emissora ainda conta com o ex-jogador Zico e outros bons nomes do jornalismo esportivo, como Vitor Sérgio Rodrigues e Leonado Baran. A direção sabe que o investimento em novos profissionais, estrutura e tecnologia são fundamentais  para crescer  e incomodar bastante a concorrência. Quem ganha com isso é o telespectador, com mais opções na TV.

Equipe do ‘+ 90’ foi apresentada na TV (Imagem: Divulgação)

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017