ESPECIAIS JORNALISMO

Estadão promove movimentação na redação

(Imagem: Reprodução/Facebook)

O Estadão está promovendo movimentações no quadro de profissionais que atuam em sua redação. Conforme apurou a reportagem do Portal Comunique-se, pelo menos três comunicadores já participaram da dança das cadeiras realizada pelo diretor de jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto.

Entre as trocas na estrutura interna do veículo, a jornalista Bia Reis assumiu o cargo de editora do caderno ‘Metrópole’, que antes era comandado por Ana Sacoman. Esta, por sua vez, ficará temporariamente atuando em ‘Política’. Além de Ana, ‘Metrópole’ perdeu seu subeditor, o jornalista Marcelo Godoy. O profissional saiu do caderno e, agora, atua como repórter especial do veículo.

A mudança na redação do impresso pode estar ligada à saída de Cida Damasco, em maio de 2016, já que Caminoto está desligando profissionais que atuaram durante a gestão da ex-editora-chefe. O cargo da profissional foi extinto e ela passou a escrever para o jornal como colunista e blogueira.

As demissões no veículo do Grupo Estado estão acontecendo de forma discreta: Para os cargos de comando, primeiro há fase de “escanteio”, descolando o profissional da posição de chefia, depois o desligamento. Há, pelo menos, duas demissões por mês no jornal. O Portal Comunique-se questionou o Estadão sobre os cortes, que disse não se pronunciar sobre o tema.

*Matéria atualizada em 8 de fevereiro de 2017 às 17h50.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016, após permanecer 1 ano e dez meses como estagiária da equipe. Estudante de jornalismo da Fiam-Faam.

COMENTAR

COMENTAR