Pautas & Notas

Estreia na Publicis, Assembleia de SC na TV e nova rede social de pagamentos

[Da esq. p/ dir.] Domênico Massareto e Thor Matsusaki (Imagem: Divulgação)

Publicis reforça criação

A Publicis Brasil anunciou, na última semana, a contratação do diretor de criação Thor Matsusaki, que passa a integrar o time comandado pelo Chief Creative Officer Domenico Massareto. O executivo fará dupla com o também diretor de criação Sergio Scarpelli à frente da área focada no cliente Carrefour.

Matsusaki trabalhou por 11 anos na AlmapBBDO e também tem passagens pela hoje DPZ&T, Lowe Lintas Barcelona e Fischer. Ele traz em seu portfólio trabalhos para marcas como Antarctica, Havaianas, Pepsi, Gol, Volkswagen e o próprio Carrefour.

“Ajudar uma marca icônica como o Carrefour a seguir fortalecida no mercado e ainda compor liderança na agência que acaba de ser eleita a Melhor do Ano no Caboré, são dois dos desafios que mais me motivaram a aceitar a proposta da Publicis”, declara Matsusaki.

Parlamento catarinense na TV

A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, os telespectadores catarinenses poderão assistir, nos intervalos comerciais da programação das emissoras, ao “Alesc em Pauta”, programete de 30 segundos que, de forma resumida e didática, apresentará as principais notícias sobre o Parlamento local.

O “Alesc em Pauta” é possível graças à ampliação de um convênio já estabelecido entre Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Podem participar do projeto todas as emissoras comerciais de sinal aberto, estadual ou regional, em situação de regularidade fiscal. A produção dos boletins é inteiramente feita pela equipe de comunicação da Alesc.

Rede social de pagamentos

OPicPay – aplicativo que permite receber e enviar pagamentos para qualquer pessoa, pelo smartphone – lançou rede social em que as transações realizadas pelo aplicativo são transformadas em experiências compartilhadas entre os usuários. Segundo a marca, a ideia foi criada para tornar os pagamentos, até então ‘frios’, em momentos mais leves, divertidos e que valem a pena serem divididos com os amigos.

Assim, a partir de agora, quando uma pessoa paga ou recebe dinheiro pelo PicPay terá a opção de deixar sua transação visível para seus seguidores, assim como em qualquer rede social. Os pagamentos entre os usuários ficarão visíveis aos seus seguidores, que poderão curtir e comentar nos pagamentos. Apesar disso, o aplicativo salienta que os valores nunca são publicados para outras pessoas.

Depois de baixar o app, gratuitamente em seu smatphone, disponível nas plataformas App Store e Google Play, as pessoas criam um perfil no PicPay, que é identificado por um @. Este perfil pode ser aberto ou fechado, ou seja, perfil aberto pode ser seguido por qualquer pessoa e o perfil fechado só pode ser seguido quando há autorização do dono. Caso os usuários não queiram que algum pagamento seja visto nem por seus seguidores, ele pode optar por tornar a transação privada, neste caso apenas os envolvidos no pagamento poderão visualizar a mensagem.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino