ESPECIAIS MAIS COMUNICAÇÃO

Estrela da Band, Erick Jacquin revela que já foi rejeitado na TV por causa do idioma

(Imagem: Kelly Fuzaro/Band)

Esta quinta-feira, 26, marca a estreia do ‘Pesadelo na Cozinha’, atração comandada pelo chef Erick Jacquin na Band. O programa é uma versão do britânico ‘Kitchen Nightmares’ e pretende salvar 13 restaurantes que estão à beira da falência. Ao falar sobre o momento que está vivendo na TV, Jacquin revela em entrevista à imprensa que já foi rejeitado em outra emissora brasileira por não falar fluentemente o português.

Jacquin ficou conhecido após ser convidado pela Band para ser um dos jurados do ‘MasterChef’ ao lado de Paola Carosella e Henrique Fogaça. O chef afirma que sempre sonhou em estar na televisão, mas nunca imaginou a importância da mídia antes de participar da atração no canal. “Sempre pensei que o poder da TV poderia me ajudar. Quando eu estava com dificuldades no meu restaurante, tinha certeza de que precisava estar em um canal, que seria bom misturar as duas áreas (gastronomia e TV)”, conta.

(Imagem: Kelly Fuzaro/Band)

No mesmo período, Jacquin revela que até fez um teste em outra emissora brasileira (da qual ele não cita o nome), mas que foi reprovado. “Eles (o canal) disseram que eu não falava português e por isso não poderia participar do programa. Falei: ‘Faço um curso, o que vocês quiserem’. Mas, mesmo assim, não deu certo”. Passado o episódio, o chef acabou sendo descoberto pela produção e direção da Band e convidado para fazer o ‘MasterChef’. “Aceitei na hora. Não sabia como ia ser, nem quanto eu ia ganhar, apenas aceitei”, diz.

Quando questionado sobre como se preparou para estar do lado de lá da tela, o profissional da área gastronômica ressalta que não fez nada e fala sobre o papel fundamental da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão. “Ela me ajudou muito. Trata-se de uma pessoa extraordinária, que me deu bons conselhos e pediu para que eu fosse que mesmo durante as gravações. A Ana Paula Padrão foi 10 para mim”, elogia.

‘Pesadelo na Cozinha’
Exibido pela Band e reprisado aos domingos no Discovery Home & Health, o programa ‘Pesadelo na Cozinha’ estreia nesta quinta-feira, às 22h30. Nesta primeira temporada, Jacquin vai ajudar restaurantes encontrando as falhas e as possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro. Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos e falta de profissionalismo são apenas algumas das dificuldades que o chef vai ajudar a resolver. “O principal problema na maioria dos restaurantes é a desorganização. Muitas coisas fogem do controle do gerente, o que acaba refletindo no baixo movimento”, explica Jacquin.

A emissora explica que no início de cada episódio a exibição apresenta panorama do estabelecimento, destacando seus principais problemas. Em seguida, Jacquin se reúne com o dono do restaurante para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. O chef analisa a qualidade dos pratos e observa o serviço oferecido aos clientes.

A primeira temporada foi gravada em São Paulo, sendo que apenas um dos restaurantes fica no Rio de Janeiro. “Cada programa tem suas particularidades. Todo capítulo tem uma coisa diferente e isso me encanta. Claro que tem restaurante que gostei menos (não vou revelar qual), mas a atração me encanta. Espero que tenha a segunda temporada”, diz aos risos.

‘Pesadelo na Cozinha’ é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health com reapresentações às sextas-feiras às 23h10.

Você vai desejar ter pesadelo todas as noites!Em 2017 tem #PesadeloNaCozinha na tela da Band.

Publicado por Pesadelo na Cozinha em Terça, 29 de novembro de 2016

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017