Artigo Científico

Ethos do jornalismo no século 21: modelo, profissão e gênero

CAPA-1 ethos do jornalismo

Ethos do jornalismo no século 21: modelo de negócio, profissão e gênero

Este artigo discute o ethos do jornalismo como instituição no século 21 sob a perspectiva do modelo de negócio, profissão de jornalista e gênero jornalístico. São expostos os traços de caráter em discursos sobre o jornalismo como ―imagem de si‖ e outros elementos que sinalizam para um ethos de exiguidade. Em cada um dos três eixos que guiam este estudo é possível perceber a construção de discursos de insuficiência e pequenez, além de um contexto de crise epistemológica que contribui para a ideia de escassez do jornalismo. O artigo aponta possibilidades de mudanças para essa instituição que se encontra em ponto de ―tormenta perfeita‖.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino