JORNALISMO

Ex-cinegrafista de programa policial é assassinado em Goiás

ex-cinegrafista - goiás - assassinado
Elvis Greener Rosendo foi assassinado dentro do próprio carro (Imagem: Reprodução/Facebook)

Mais um crime fatal contra profissional da imprensa brasileira. Na noite de quinta-feira, Elvis Greener Rosendo foi assassinado em Anápolis, terceira maior cidade de Goiás. Ele tinha 25 anos e era ex-cinegrafista do ‘190 Urgente’, programa policial exibido pelo canal 5 da net na região.

O site do jornal O Popular divulgou que o repórter cinematográfico foi alvejado dentro do próprio carro, em frente à casa da namorada dele, no centro de Anápolis. Com o assassinato, as autoridades recolheram o automóvel e o aparelho celular do cinegrafista, que serão periciados. O corpo de Elvis Greener Rosendo foi liberado depois de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Assessor de imprensa da Polícia Civil de Goiás, o delegado Gylson Mariano informou que a corporação trabalha com a possibilidade de execução. “Ao que tudo indica foi execução. Ele esperava a namorada dentro do carro e teve o veículo atingido por diversos disparos. A equipe do GIH de Anápolis compareceu ao local e já deu início à apuração”, disse, ao citar o Grupo de Investigação de Homicídios, conforme relatado pelo O Popular.

Apesar da declaração do delegado, a polícia não divulgou se tem algum suspeito de ter cometido o assassinato. Por ora, as autoridades também não sabem informar se o homicídio tem relação com a função exercida por Elvis Greener Rosendo na imprensa.

Horas depois do assassinato, o G1 noticiou que o trailer do ex-chefe do cinegrafista no programa ‘190’ foi atingido por disparos. O portal destacou, ainda, que o repórter cinematográfico assassinado tinha passagem pela polícia por posse ilegal de arma de foto. Além disso, ele era investigado por sequestro, cárcere privado, extorsão e tráfico de drogas, conforme noticiado pela Polícia Civil de Goiás.

***** ***** ***** ***** *****

Com colaboração de Lucas de Godoi, estudante de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017