JORNALISMO

Ex-diretor do Estadão, Ricardo Gandour é o novo comandante da CBN

Ricardo Gandour assume o novo cargo em 3 de outubro (Imagem: Divulgação)

O Sistema Globo de Rádio anunciou nesta segunda-feira, 12, que o jornalista Ricardo Gandour assume o a direção executiva da Rádio CBN. No comunicado oficial divulgado pela emissora, é informado que o profissional assume a função a partir de 3 de outubro. As informações são do colunista do Portal Comunique-se, Anderson Cheni.

Gandour trabalhou por mais de 10 anos no Grupo Estado, seu último cargo foi como diretor de conteúdo. Ele chega à CBN dois dias após o aniversário de 25 anos da rádio, para substituir a jornalista Mariza Tavares, que foi demitida em julho, depois de 14 anos no comando da rádio.

Esta é a segunda passagem do profissional pelo Grupo Globo, onde já atuou na Editora Globo – como diretor de publicações e da unidade de negócios da Época, nos anos 2000 – e no Infoglobo, como diretor executivo e editor responsável do Diário de S.Paulo (de 2002 a 2006). Para o diretor geral da SGR, Marcelo Soares, a contratação do executivo marca “o começo de uma nova fase na longa história de sucesso da rádio que toca notícias”.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino