ESPECIAIS MARKETING & PROPAGANDA

Ex-diretora de comunicação da Leroy Merlin abre empresa de consultoria

Carla Ramos lança consultoria de marketing de varejo (Imagem: Divulgação)

Após 12 anos à frente da comunicação da Leroy Merlin, a publicitária Carla Ramos anunciou nova etapa de sua carreira, desta vez empreendendo. A profissional lançou a CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo, que estreia com a missão de ajudar empresas que necessitam melhorar suas aproximações com seus públicos alvos. Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, a executiva fala sobre sua “carreira solo” na área e os novos desafios do mercado.

Carla atua no mercado de varejo há quase 20 anos. Para ela, o momento é de mudanças para empresas e profissionais. Ela explica que se encerrou um ciclo de forma natural e a nova empresa nasceu logo após sua saída da Leroy. “Pensei que tiraria dois meses sabáticos, mas graças a Deus não deu tempo”. As portas do mercado se abriram para Carla, que não desperdiçou a oportunidade e em menos de 15 dias já estava trabalhando novamente.

“A questão de ser empreendedora e abrir a consultoria veio da própria demanda do mercado. Quando eu lanço a CRamos Consultoria, estou colocando meu nome e minha marca. Acredito naquilo que faço, sou apaixonada por marketing, propaganda e branding, e especialista em varejo. No momento de crise, estou remando completamente fora da maré. O segredo é você acreditar em si mesmo, fazer diferente e se reinventar”, avaliou Carla.

Modelo de trabalho
Como especialista na área, Carla afirma que seu desafio como empreendedora, no momento, é conseguir equiparar quanto irá cobrar pela qualidade de seu trabalho, versus quanto o cliente tem condições de arcar, pensando numa parceria ganha-ganha para os dois lados.

Sem equipes fixas na área de projetos, a CRamos trabalhará on demand, contratando pontualmente. Assim, serão montados times focados nas necessidades do cliente e de acordo com o perfil da marca, a fim de criar projetos totalmente customizados.

“Para cada projeto e consultoria, vou reunir grupo de pessoas especializadas com aquilo que o cliente precisa. No momento de crise e de dificuldades, as marcas estão precisando de apoio, de se reposicionar e se reinventar. Então, o que eu posso oferecer, justamente, é esta proximidade, profundidade, conhecimento e paixão pelo que eu faço”, ressaltou Carla.

No lançamento da CRamos, a profissional anunciou, também, seu primeiro grande contrato com o Grupo BR Home Centers, que é o quarto do setor no Brasil. Com a novidade, a consultora terá a missão de reposicionar a marca. Além disso, a empresa realizou trabalho pontual para a agência publicitária DPZ.

“Arrisquei. No momento, estou investindo, mais do que tendo retorno, embora já tenha feito duas parcerias – uma especifica de um trabalho e, agora sim, o primeiro contrato. Sou uma pessoa otimista por natureza, acho que durante todos esses anos de carreira, se pude agregar e fazer o bem às pessoas, fiz. Isso tudo agora voltou para mim de maneira muito positiva”, finaliza Carla.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Estudante do 7º semestre do curso de jornalismo da Fiam-Faam, 23 anos. Trainee de redação do Portal Comunique-se desde setembro de 2016. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Atualmente, é a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Além disso, cuida de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017