JORNALISMO TEC & REDES

Ex-Record, Luciana Liviero estreia canal no YouTube

luciana liviero canal youtube
(Imagem: Divulgação)

A jornalista Luciana Liviero está no YouTube. A ex-Record acaba de lançar seu canal na plataforma de vídeos com a proposta de apresentar quadros de entrevistas e de notícias. Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, ela conta que a ideia foi amadurecida com a ajuda de um coaching, que a auxiliou a definir projetos e focar na execução.

A jornalista conta que voltou de uma viagem a Nova Iorque com a ideia de fazer algo para a internet. “Trouxe de lá alguns equipamentos já pensando nisso, mas ainda sem um foco definido. Depois que deixei a Record, comecei um trabalho de coaching que me ajudou a definir projetos e focar na execução. O YouTube me apareceu como uma oportunidade de criar e de colocar em prática ideias que já tinha comigo há muito tempo”, revela.

O canal de Luciana, que demorou três meses para ser formatado e criado, colocou no ar um de seus quadros. Chamado de ‘Fundo do Baú’, o espaço é reservado para que nomes conhecidos falem de suas memórias e recordações. “Todo mundo guarda alguma coisa importante, de valor sentimental, que marcou a própria vida. Daí tive a ideia de trazer essas lembranças à tona e revelar histórias ainda não contadas de gente conhecida do público”. Neste início, nomes como Silvia Poppovic, Nany People, Simone Gutierrez, Mylla Christie e Maria Candida já abriram seus baús.

Além das entrevistas, Luciana revela que vai trabalhar nos quadros ‘A Indignada!’, que pretende trazer de volta a jornalista comentando as notícias mais quentes da semana, e o ‘Indignados’, em que a audiência pode reclamar de qualquer coisa. “Toda sexta-feira, vou destacar notícias da semana e dar o meu ponto de vista a respeito. Tenho essa marca dos comentários nos telejornais e quis trazer isso para o YouTube também. Gosto de notícia e informar está no meu sangue. Além do que, vivemos num momento de forte turbulência do país e eu não quero ficar fora dessa! Os quadros serão lançados aos poucos de modo que teremos conteúdo novo todos os dias”.

No total, três pessoas estão trabalhando ao lado de Luciana na criação e produção dos vídeos. A jornalista comenta que os jovens contratados são responsáveis, também, por apresentar visão atual do que rola na internet e suas possibilidades.

Conheça, abaixo, o canal de Luciana Liviero:

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017