CARREIRA JORNALISMO

Faap lança curso livre de jornalismo de moda

jornalismo de moda
(Imagem: thebeautypost.com)

Com objetivo de apresentar o universo da moda para alunos que desejam trabalhar no segmento e capacitá-los para desenvolver as principais funções dentro de veículos que cobrem o tema – seja um site, revista ou jornal, além de mídias sociais como blog, instagram e facebook – a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) anunciou inscrições para o curso livre de Jornalismo de Moda.

De acordo com a instituição de ensino, o conteúdo do curso é voltado para identificar o público-alvo e a partir disso entender como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial. As aulas são destinadas a estudantes e profissionais das áreas de jornalismo, marketing, publicidade e relações-públicas e mídias sociais digitais.

As aulas serão ministradas aos sábados de 6 de maio a 24 de junho, no campus sede da faculdade, em São Paulo – R. Alagoas, 903, bairro Higienópolis. Serão realizadas aulas expositivas e presenciais, com apresentação de slides e exercícios práticos dentro e fora de sala de aula.

Durante as aulas serão discutidos temas como breve história da moda, introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística, como identificar o target do veículo, editorial de moda: como fazer, jornalismo de moda no ambiente digital e nas mídias sociais e assessoria de imprensa para marcas.

O curso será ministrado pela jornalista Andréia Meneguete, que possui dez anos de experiência no mercado editorial, é freelancer da Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida. Além disso, em seu currículo a profissional conta com atuação como editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.​

Os interessados em participar do curso livre podem realizar matrícula por meio do site da Faap. No portal também é possível verificar todos os detalhes sobre o programa do curso e informações sobre investimento e formas de pagamento.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017