TEC & REDES

Facebook fala (mais uma vez) em boicotar manchetes “caça-cliques”

facebook manchete caça clique

O Facebook está realmente preocupado em deixar sua rede social cada dia mais longe das manchetes “caça-cliques”. Em 2016, uma atualização foi feita e, agora, a empresa anuncia outras novidades para melhorar a experiência das pessoas no ambiente digital e contribuir para construir uma comunidade mais informada.

Em comunicado, a rede social de Mark Zuckerberg informou que está analisando publicações individuais, além da página e do domínio, e está dividindo os esforços no combate de conteúdos “caça-cliques” em duas frentes, examinando se um título retém informações ou se exagera nelas, de maneira separada. Além disso, a empresa começou a testar os trabalhos em outros idiomas, incluindo o português.

“Aprendemos com a atualização do ano passado que podemos encontrar diferentes tipos de manchetes ‘caça-cliques’ com mais precisão quando fazemos isto de maneira separada, identificando quando um título retém informação ou se exagera nela”, comenta em comunicado.

O Facebook vai seguir categorizando o que considera histórias exageradas, enganosas ou que pareçam spam, de modo que o Feed de Notícias dê menos destaque a esses conteúdos. “Um dos valores do Feed de Notícias é a comunicação autêntica, por isso temos trabalhado para entender o que é e o que não é considerado autêntico pelas pessoas”, afirmou.

Leia mais:

Você não vai acreditar no que o Facebook vai fazer

Facebook cria “manual” para internauta identificar notícias falsas

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino