TEC & REDES

Facebook Live ganha máscaras de carnaval para vídeo ao vivo

Facebook
(Imagem: Divulgação)

Quem gosta de fazer vídeo ao vivo no Facebook terá, a partir de agora, ainda mais recursos para incrementar as produções. Isso porque a rede social de Mark Zuckerberg acaba de lançar máscaras especiais para o Carnaval, a maior festa brasileira.

Para utilizar o recurso, o usuário precisa acessar o Facebook Live e observar que no superior esquerdo da tela de transmissão ao vivo aparece um botão. Ao clicar, a rede social mostra as máscaras para que sejam selecionadas.

No total, três novas máscaras foram disponibilizadas. As transmissões ao vivo podem ser direcionadas a apenas um amigo, a um grupo ou para toda a timeline. Além da novidade, o Facebook preparou uma mensagem especial para os usuários do Brasil. O conteúdo estará disponível na sexta-feira, 24, no topo do Feed de Notícias.

A compra da MSQRD
As novidades de filtros no Facebook Live têm a ver com a compra da empresa MSQRD, realizada em março do ano passado. O app criado pela Masquerade Technologies é especializado em trocar o rosto das pessoas aplica filtros engraçados na hora de registrar selfies ou fazer vídeos.

O Brasil foi um dos países escolhidos para o lançamento dos recursos. O motivo? Os Jogos Olímpicos, que estavam sendo realizados no Rio de Janeiro.

À época, a imprensa tratou do assunto ressaltando que o negócio teria como foco brigar diretamente com o SnapChat, que já tinha implementado ferramentas similares em sua tecnologia.

Assim que o acordo de compra do app MSQRD foi fechado, Mark Zuckerberg publicou vídeo no Facebook comemorando a negociação.

Taking a break from coding to welcome the MSQRD team to Facebook!

Publicado por Mark Zuckerberg em Quarta, 9 de março de 2016

Leia mais:

Facebook passa por mais uma mudança no feed de notícias

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino