JORNALISMO MARKETING & PROPAGANDA

‘Fantástico’ transforma Poliana Abritta em senhora de 80 anos

Poliana Abritta produzida para chamada do "show da vida" (Imagem: Divulgação/Globo)

A edição do ‘Fantástico’ que irá ao ar na noite deste domingo, 14, será apresentado por uma senhora de 80 anos. Não se trata, porém, de nenhuma contratação de profissional da “melhor idade” por parte da direção de jornalismo da Rede Globo. A “idosa” que estará no comando do “show da vida” será Poliana Abritta, titular da atração semanal e que tem 41 anos.

Poliana aparece 39 anos mais velha na chamada do programa. No ar nas redes sociais e sendo veiculada nos intervalos comerciais da emissora, o vídeo de 44 segundos mostra que toda uma produção artística foi feita para a ação, com a jornalista usando peruca e maquiagem específicas para simular o avanço da idade. Tudo isso para anunciar reportagem que mostrará como octogenários – estrangeiros – estão cada vez mais ativos e saudáveis.

“Aos 82 anos, ele caminha 16 quilômetros por dia, trabalha e não gosta de folgar, não. Aos 83, ela já saltou de paraquedas mais de mil vezes”, diz Poliana enquanto imagens de alguns dos personagens da reportagem são exibidas. “Quer saber como os 80 viraram os novos 60? Você vai descobrir porque a gente envelhece assim”, comenta a apresentadora ao divulgar a pauta a ir ao ar.

Assista à chamada do ‘Fantástico’:

A reportagem do ‘Fantástico’ sobre os novos tipos de idosos vai ao ar na mesma semana em que a faixa etária é tema da matéria de capa da revista Exame. A publicação da Editora Abril, conforme repercutiu a reportagem do Portal Comunique-se, compara o roqueiro Mick Jagger com os brasileiros, que terão de “trabalhar velhice adentro” por causa das novas regras para aposentadoria.

Revista Exame compara brasileiros a Mick Jagger: “trabalhar velhice adentro”

Assim como aconteceu com a reportagem da Exame, a ação do ‘Fantástico’ foi criticada nas redes sociais. No perfil do programa no Twitter, internautas. “Não deixem o Temer assistir, tchau aposentadoria”, publicou Fabinho Henry. “Já pensei como vai ser o futuro… Não vou me aposentar, só trabalhar”, escreveu, na fan page do “show da vida”, a usuária Marga Elisa.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017