JORNALISMO

Felipe Santana volta à tela da TV Globo depois de confusão

felipe santana - tv globo - carnaval
Felipe Santana em reportagem exibida pelo 'Jornal Hoje' na sexta, 24 (Imagem: Reprodução/G1/TV Globo)

Na sexta-feira, 24, o correspondente Felipe Santana fez a sua segunda aparição na tela da TV Globo em duas semanas. Ele tem aparecido pouco na televisão depois da confusão em que se envolveu ao lado de um produtor do ‘Fantástico’ contra policiais militares da Bahia em fevereiro. Jornalista da emissora em Nova York, ele estava de férias no Brasil para – tentar – curtir o Carnaval de Salvador.

As duas últimas reportagens conduzidas por Felipe Santana após a briga com PMs, caso em que chegou a ser levado a uma delegacia para depor, foram exibidas pelo matinal ‘Bom Dia Brasil’. No dia 13 de março, ele foi o responsável por informar os telespectadores sobre a proposta de reforma defendida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para o sistema de saúde dos Estados Unidos. Nesta semana, o jornalista falou sobre a pesquisa que relaciona casos de câncer a “erros genéticos” do corpo humano.

O retorno de Felipe Santana a Nova York e às reportagens internacionais da TV Globo afastam a ideia de que ele poderia ser demitido do canal por causa da discussão com policiais baianos. Até o momento, porém, o jornalista não tem feito aparições em outros telejornais de rede, como ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’. Semanas após o Carnaval, ele chegou a figurar no ‘Jornal Hoje’, mas o noticiário vespertino tem contado mais com outros correspondentes. A pauta sobre câncer, por exemplo, foi aproveitada pelo ‘JH’, mas com reportagem de Sandra Coutinho.

Felipe Santana não comenta a briga

Um dos jornalistas da TV Globo mais ativos nas redes sociais, Felipe Santana não se pronunciou a respeito do que teria ocorrido em Salvador durante o Carnaval. Pelo Twitter, ele afirmou que estava saindo de férias em 18 de fevereiro. Apesar de garantir que voltava logo, o jornalista só retomou as postagens no microblog nesta semana – para comentar a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, com direito a críticas à imprensa.

A confusão da dupla da TV Globo no Carnaval

O correspondente Felipe Santana e o produtor Bruno Della Latta, do ‘Fantástico’, estavam na capital baiana durante o Carnaval. Na noite de 26 de fevereiro, a dupla se envolveu em confusão com policiais. Della Latta chegou a ser encaminhado ao hospital devido a ferimento no supercílio. Santana prestou depoimento na Central de Flagrantes. A Globo afirmou que os seus dois funcionários foram agredidos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia garantiu que, na visão dos policiais, houve desacato.

Relembre mais detalhes sobre a confusão…

Jornalistas da Globo se envolvem em confusão com policiais durante o Carnaval

*Texto alterado em 25/3/2017, às 15h42, para correções de informações.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017