JORNALISMO TEC & REDES

Fernanda Gentil é vítima de homofobia ao assumir namoro com uma mulher

Apresentadora do ‘Esporte Espetacular’, Fernanda Gentil está namorando a jornalista Priscila Montandon, conforme publicou na manhã desta sexta-feira, 30, o blog ‘Gente Boa’, de O Globo. Nas redes sociais, internauta desejaram felicidades e sucesso à cronista esportiva. Houve parte da web que, contudo, usou espaços virtuais para divulgar comentários homofóbicos – chegando a citar Jesus como forma de reprender o relacionamento entre as profissionais da imprensa.

No Twitter, a maioria demonstrou apoio à jornalista da TV Globo, levando o nome da apresentadora à lista de termos mais comentados na rede de microblogs no mundo. Na conta mantida por Fernanda no Instagram, a maior parte dos internautas que comentou de forma positiva a foto em que ela aparece sorridente ao lado de uma colega. Porém, nas duas plataformas, teve gente destilando ódio. Os posts de cunho homofóbicos foram rebatidos por pessoas que chegaram a questionar a religiosidade de quem perdeu tempo tecendo críticas à orientação afetiva da comunicadora.

A fan page de O Globo, veículo responsável por noticiar em primeira mão o namoro de Fernanda com Priscila, foi “invadida” por usuários repudiando a relação afetiva das duas jornalistas. Assim como nas outras duas redes sociais, a ferramenta do “like” contou com mais gente criticando eventuais posturas preconceituosas e, consequentemente, enchendo a apresentadora de televisão de elogios.

Veja, infelizmente, alguns comentários homofóbicos contra a jornalista Fernanda Gentil:

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017