JORNALISMO

Fernando Rodrigues deixa o UOL depois de 16 anos

Página mantida pelo jornalista no portal UOL chegou ao fim juntamente com 2016 (Imagem: Divulgação)

O jornalista Fernando Rodrigues não faz mais parte da equipe de blogueiros da editoria de política do UOL. Colaborador do portal de notícias desde 2000, o profissional da imprensa anunciou no último sábado, 31 de dezembro, que a parceria chegou ao fim. O aviso foi dado por meio da página então editada por ele e hospedada pelo veículo de comunicação online (que segue ativa até o momento).

Rodrigues explicou que passará a se dedicar ao seu projeto independente na web: o site político Poder360. A página, conforme adiantou, já estava no ar em formato teste desde novembro do ano passado. Agora, fora do UOL, o jornalista se dedicará exclusivamente ao novo ambiente digital. Aos internautas que acompanhavam seu blog no Universo Online, ele enfatiza que seu mais novo trabalho se caracteriza por ser “nativo digital, independente e não partidário”.

“O Poder360 espera ser merecedor da confiança dos leitores que frequentaram o blog ao longo dos últimos 16 anos. Renova-se aqui o compromisso com a precisão e com a busca incessante da imparcialidade na descrição dos fatos. Bom jornalismo é o nosso negócio”, afirmou Rodrigues ao abordar mais a proposta do site que comanda. Para seguir com o seu projeto online, o agora ex-blogueiro do UOL conta com Tales Faria, ex-diretor do iG, como braço direito na redação. Além dele, o projeto conta com outros 17 profissionais – e estagiários – das áreas de jornalismo, administração, TI e comercial.

 

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017