JORNALISMO

Fim da Bradesco Esportes FM movimenta a Rádio Bandeirantes

Fim da Bradesco Esportes FM

A semana que se inicia será a mais difícil para os profissionais de um veículo: é o fim da Bradesco Esportes FM de São Paulo. Afinal, serão os últimos dias da emissora no ar, com o fechamento definido para a próxima segunda-feira, 13.
***** ***** *****
Em reunião na última sexta-feira, 4, com as presenças de José Luiz Datena e  Elia Júnior, ocorreu o que todos já sabiam: o comunicado oficial do fim da Bradesco Esportes FM. A coluna confirmou que pelo menos 50% dos funcionários serão reaproveitados dentro do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Boa sorte aos outros  50% que vão batalhar por uma vaga no disputado mercado de trabalho.
***** ***** *****

Rádio Bandeirantes

Com o fim da Bradesco Esportes FM, Datena será o novo comandante do ‘Manhã Bandeirantes’  – e não mais do ’60 Minutos’, que é transmitido na faixa vespertina. Aliás, caso o programa seja mantido na grade, o jornalista  Luiz Megale deverá ser o comandante.
***** ***** *****
A nova grade da Rádio Bandeirantes em São Paulo deve ter o ‘Manhã Bandeirantes’, com Datena, das 10h às 11h30. Na sequência, virão ‘Esporte em Notícia’ (até às 13h), ’60 Minutos’ (até às 14h)  e ‘Rádio Livre’.
***** ***** *****
Com a ida de alguns profissionais da Bradesco Esportes FM para outras mídias do Grupo Bandeirantes de Comunique-seção, quem ganha é a Rádio Bandeirantes. Afinal, há muita gente boa vinda da emissora esportiva.
***** ***** *****

CBN

Âncora da ‘BandNews FM’, Tatiana Vasconcellos retorna à CBN depois de 10 anos fora do Sistema Globo de Rádio. Boa sorte à competente  jornalista, que deve  dividir a bancada com Milton Jung no ‘Jornal da CBN – 1ª edição’. Além disso, ela deve tocar outros projetos na emissora, como, por exemplo, falar de cinema – cargo que era do colunista Marco Petruccelli até pouco tempo.
***** ***** *****

Super Rádio Tupi

Além de Anthony Garotinho, outra novidade na Super Rádio Tupi, que está tentando se reerguer, é a volta do ótimo comunicador Francisco Barbosa. Ele tinha saído da emissora em julho do ano passado e retorna comandando o seu tradicional  programa, das 10h ao meio-dia. A estreia será na próxima segunda-feira, 13.

***** ***** *****

BandNews FM

O comunicador e empresário Edílson Silva ainda não conseguiu fechar um acordo para retornar com sua excelente equipe ao rádio carioca. Edílson segue conversando com a diretoria da BandNews FM do Rio de Janeiro.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017