TEC & REDES

Final do Campeonato Paranaense será transmitida pelas redes sociais

atletiba classico youtube facebook
(Imagem: Reprodução/Tomar TV)

No próximo domingo, 30, a dupla Atletiba volta a se encontrar no confronto de ida da final do Paranaense, na Arena da Baixada. O clássico não terá transmissão da TV aberta. Segundo as informações da ESPN, o Atlético-PR descartou ouvir a proposta da Globo. O Coritiba, por sua vez, considerou absurda a oferta da emissora no valor de, aproximadamente, R$ 1 milhão antes da largada em 2017. Assim, o jogo chega às redes sociais em ação parecida com a realizada em fevereiro deste ano.

A ESPN noticia que ainda não há um formato de transmissão definido. Na manhã desta terça-feira, 25, uma possível parceria com o Facebook foi tema de reunião entre os departamentos de marketing e comunicação dos envolvidos. Os times trabalham com a possibilidade de transmitir com exclusividade pela rede social de Mark Zuckeberg, sendo esse um modelo comum no exterior a ser repetido no Brasil.

De acordo com as informações, para selar o acordo com o Facebook, Atlético-PR e Coritiba analisam e exigem uma compensação financeira para que se garanta a exclusividade. Outra alternativa é o YouTube. A plataforma é tida como ideal para fidelizar o torcedor e expor os seus anunciantes. Em fevereiro, por exemplo, a plataforma foi escolhida para a transmissão que, no final, acabou sendo impedida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). À época, a federação alegou problemas de credenciamento e foi contra a transmissão do jogo de forma independente.

A partida acabou sendo remarcada e manteve sua transmissão pela internet. A ESPN divulgou que mais de 170 mil torcedores acompanharam o clássico pelo YouTube e Facebook.

Leia mais:

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017