CARREIRA JORNALISMO

FMU lança pós-graduação em jornalismo esportivo

fmu jornalismo esportivo
(Imagem: Reprodução/Facebook)

Com objetivo de formar e capacitar profissionais para as novas necessidades impostas pelo mercado e para a atuação ética no segmento esportivo, as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) lançaram o curso de especialização em jornalismo esportivo. O curso é destinado a profissionais graduados em comunicação social, marketing e jornalismo.

O curso tem duração prevista de um ano letivo e oferece disciplina de Didática no Ensino Superior, que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades. De acordo com a instituição de ensino, a pós-graduação enfatiza as questões inerentes ao mundo esportivo para possibilitar a compreensão do discurso proposto pelos profissionais do esporte e sintonizado com as expectativas do público.

Ao apresentar a nova especialização para profissionais, a FMU informa que os participantes terão aulas de disciplinas como comunicação e novas mídias; reportagens, mídia impressa, mídia audiovisual e tecnologias; práticas do jornalismo esportivo e política nacional e internacional do esporte, além de outras matérias que compõem a grade de aulas propostas pela instituição.

Jornalismo esportivo no Brasil e exterior

“Os segmentos editorial, jornalístico e de negócios vinculados ao esporte ganham cada vez mais importância, principalmente após a realização de dois grandes eventos mundiais no Brasil (Copa do Mundo e Olimpíadas). O curso permite ao aluno entender como se processa o jornalismo esportivo no Brasil e no exterior, considerando as diversas práticas midiáticas. A pós-graduação enfatiza a integração do ensino e da pesquisa em comunicação com as tendências orientadas pelo mercado, considerando as especificidades da produção jornalística em relação ao universo dos esportes”, declara a FMU.

As aulas da especialização em jornalismo esportivo serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h. Os profissionais interessados em ingressar na instituição de ensino devem realizar matrícula por meio do site do curso. As aulas serão realizadas no centro de pós-graduação da faculdade, em São Paulo, e terão início em 7 de março.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino