JORNALISMO

Folha escala humoristas para comandarem colunas na Ilustrada

folha colunistas humor
Os novos colunistas da Folha: Ricardo Araújo Pereira, Marcius Melhem e Reinaldo Figueiredo (Fotomontagem: Joel Silva/Folhapress; André Horta /Fotoarena/Folhapress; Bruno Poletti/Folhapress)

O Caderno Ilustrada acaba de ganhar três colunistas, que vão dividir espaço com os já conhecidos José Simão e Gregorio Duvivier. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira, 5, e os novos nomes são: Reinaldo Figueiredo, Ricardo Araújo Pereira e Marcius Melhem. Com a nova organização, Simão escreverá às terças, quintas e aos sábados. Duvivier ocupará o espaço de segunda-feira. Figueiredo, Pereira e Melhem às quartas, sextas e aos domingos, respectivamente.

Com o desafio de levar textos bem humorados para o impresso, os novos colunistas falaram sobre o momento em reportagem da Folha e afirmaram que querem criar vínculo com os leitores. “Fiquei surpreso com o convite para fazer uma coluna semanal na Folha, mas gostei da ideia. Como eu sou um desenhista que escreve, ou um escritor que desenha, vou fazer uma coluna onde possa experimentar muitas combinações de texto com imagem”, adiantou Figueiredo.

Pereira afirma que seu objetivo é fazer rir. “Fica mais fácil na TV, tenho as imagens. No rádio, tenho a minha voz para explorar. No jornal são apenas as letras, umas seguidas das outras. Já acompanho a vida no Brasil, que me parece uma espécie de Portugal multiplicado por 20, o que é ótimo para as coisa boas e péssimo para as coisas ruins. Nós temos corrupção, claro, mas é uma coisa amadora. O Brasil é excessivo em tudo”, declarou Pereira.

Conhecido por seu trabalho na TV, Melhem explica que passou a “vida lendo a Folha” e que passar de leitor para produtor assusta um pouco. “Sempre me posicionei na TV, isso tem um alcance forte, no Brasil todo. Mas você está ali protegido um pouco pela coletividade representada, tem muita gente envolvida. Na coluna, é você dando a cara a tapa, usando seu próprio nome, dizendo o que acha das coisas. Ainda não sei bem como vai ser. Vou saber quando encarar a folha em branco. No meu caso, a tela em branco”.

Outras novidades na Folha

Além da novidade no time de colunistas, a Folha estreou uma newsletter. Chamada de ‘Brasília Hoje”, o boletim será disponibilizado somente aos assinantes por e-mail às terças, quartas e quintas entre 17h30 e 19h.

Segundo o veículo, a ideia é oferecer relato com bastidores e informações dos repórteres sobre os principais destaques da capital federal. “O boletim vai informar de maneira concisa os fatos políticos e econômicos ao leitor, que muitas vezes não consegue acompanhar o noticiário durante o dia”, comentou o diretor da Sucursal de Brasília, Leandro Colon.

Leia mais:

Contra notícias falsas e intolerância, Folha atualiza seus princípios editoriais depois de 20 anos

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino