CARREIRA JORNALISMO

Fundação abre inscrições para prêmio que reconhece a mulher no fotojornalismo

Premiação carrega nome da fotojornalista Anja Niedringhaus (Imagem: Reprodução/Youtube)

A International Women’s Media Foundation (IWMF) anunciou que premiará mulheres fotojornalistas que realizaram coberturas em ambientes perigosos, cujos trabalhos refletem a coragem e dedicação de Anja Niedringhaus, da Associated Press, que foi morta no Afeganistão em abril de 2014.

De acordo com os promotores do evento, o Prêmio Anja Niedringhaus de Coragem no Fotojornalismo busca candidatas “que exibem extraordinária força de caráter, coragem e perseverança na documentação do mundo”.

O vencedor do prêmio será homenageado publicamente, terá seu trabalho apresentado e receberá US $ 20.000. Embora o idioma preferido para nomeações seja o inglês, inscrições em qualquer idioma serão consideradas pela fundação.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da IWMF, onde está disponível o regulamento da premiação. O envio deve incluir dez fotografias que melhor representem o escopo e estilo de trabalho da candidata, acompanhadas por legenda descrevendo o lugar e situação onde a imagem foi capturada.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino