JORNALISMO MARKETING & PROPAGANDA

Do futuro, envelhecida equipe da Fox Sports anuncia o “inesquecível” Real X Barça

futuro - fox sports - real x barça
Da esq. p/ dir.: Bruno Laurence, PVC, Gustavo Villani e Edmundo (Imagem: Divulgação/Fox Sports)

Clássico Real X Barça será transmitido com exclusividade pelo canal Fox Sports, que fez uma superprodução – diretamente do futuro – para anunciar o jogo

Um dos principais confrontos futebol mundial, Real Madrid X Barcelona será realizado no próximo domingo, 23. Na televisão brasileira, o jogo terá transmissão exclusiva no Fox Sports. Para divulgar a exibição da partida válida pela La Liga (Campeonato Espanhol), o canal resolveu inovar e trouxe diretamente do futuro o quarteto responsável pela cobertura de “El Clássico”: o narrador Gustavo Villani, o repórter Bruno Laurence e os comentaristas Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Edmundo Souza. No vídeo de um minuto, a equipe conta como o jogo – a ser realizado – foi “inesquecível”.

“Foi um jogaço, sobrava estrelas. O jogo em si foi um espetáculo. Ninguém me contou, eu vi”, diz um envelhecido Villani. O locutor esportivo não foi o único a gravar depoimento diretamente do futuro. A versão idosa de PVC lembra, inclusive, do público que esteve presente no Santiago Bernabéu, estádio que receberá “El Clássico” deste fim de semana. “85 mil pessoas, era um domingo. Jogo incrível”, afirma o comentarista na chamada especial produzida pela emissora. “Joguei vários clássicos na minha vida e eu sei o que é um jogo inesquecível”, relata o Edmundo do futuro, com cabelo grisalho, óculos e bengala.

Estreia internacional de Bruno Laurence

Além de Gustavo Villani, PVC e Edmundo, quem integra a equipe da cobertura de Real X Barça – e a chamada especial – é o repórter Bruno Laurence. Ex-funcionário da TV Globo, ele foi anunciando como reforço do Fox Sports no dia 6 de abril. Antes de completar um mês no novo emprego, o jornalista fará a sua primeira cobertura internacional para a casa. Inclusive, ele já viajou para a Espanha, passou pela cidade de Barcelona e fará o jogo in loco, diretamente do estádio do Real Madrid. O trio restante da escalação da emissora embarca para a Europa nesta quinta-feira, 20.

Novato no canal que “torce junto” com o espectador, Bruno Laurence também aparece em versão envelhecida na ação pensada para a promoção do jogo. “Esse é o microfone que usei na transmissão do jogo. Para mim, ele é um troféu para aquele Real Madrid e Barcelona absolutamente inesquecível”, fala o repórter – enquanto o equipamento com a canopla personalizada com o logo do veículo de comunicação. Na ação, o jornalista que terá a missão de relatar os detalhes dos principais lances de “El Clássico” aparece emocionado, com direito a olhos marejados. “Aquilo sim que era futebol de verdade”, complementa o profissional – dando a entender que no futuro o nível do esporte cairá.

Investimento para a chamada inesquecível

A chamada para anunciar Real X Barça foi definida pela comunicação dos canais Fox como “superprodução”. Motivo a emissora tem para isso. Afinal, foram mais de 10 horas de gravação para chegar ao vídeo final de 60 segundos. A estrutura também foi necessária, pois dois sets – um de filmagem e outro de fotografia – foram usados de forma simultânea. O veículo esportivo da televisão por assinatura destaca, ainda, o tempo necessário para “envelhecer” os jornalistas que vão cobrir a partida. “Para se ter uma ideia do tamanho da produção, cada talento gastou mais de duas horas com maquiagem para ter sua aparência no futuro”.

Futuro e presente: Real X Barça no Fox Sports

Além da chamada, que vem sendo exibida nos intervalos comerciais da emissora e nas redes sociais mantidas pela marca, a emissora tem utilizado a hashtag #ElClasicoFOXSports para promover a divulgação da cobertura exclusiva do jogo entre Real e Barça. O pré-jogo começará às 15h, no horário de Brasília. A bola vai rolar a partir das 15h45 e terá a narração de Gustavo Villani, reportagens de Bruno Laurence e comentários de PVC e Edmundo.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Jornalista, 27 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduando em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017