MAIS COMUNICAÇÃO

Geovanna Tominaga estreia como apresentadora da TV Brasil

A apresentadora Geovanna Tominaga ao lado do chef Thiago Castanho (Imagem: Divulgação)

Você sabe o que é a saia do azeite de dendê? Já comprou farinha de uarini? Aprendeu a abrir um cupuaçu? Comeu um x-caboquinho? Você vai ver tudo isso na série ‘Mercados’, que estreou no sábado,  dia 7, às 15h30, na TV Brasil. A série é apresentada por Geovanna Tominaga.

Com 13 episódios, o programa visita tradicionais empórios de alimentos, alguns deles com mais de um século de existência.  Cada programa traz a história do entreposto, desde sua criação até a  oferta de alimentos regionais. Há também a participação de chefs locais.

O primeiro episódio foi em Belém, capital do Pará, no famoso mercado ‘Ver o Peso”, onde Geovanna Tominaga recebeu o chef local Thiago Castanho e entrevistou a atriz paraense Luciana Malcher, que falou das saudades da gastronomia paraense.

“Fazer a série foi uma experiência maravilhosa. Rodamos o país e ouvimos histórias incríveis, conhecemos figuras interessantíssimas e eu ainda pude experimentar a culinária local de cada região do Brasil. Descobri produtos que nunca tinha ouvido falar”, diz Geovanna.

Produtos típicos como o tucupi, o açaí e o cupuaçu foram assuntos do primeiro programa que foi ao ar amanhã. “O público pode esperar uma verdadeira viagem pela história, cultura e pelos sabores do nosso Brasil”, comenta a apresentadora da nova atração da TV Brasil.

A série ‘Mercados’ é uma produção independente da Sete Personagens. Os programas, com 26 minutos cada, traçam um roteiro da produção gastronômica brasileira de 13 mercados regionais: Belém, Porto Alegre, Manaus, Florianópolis, Fortaleza, Curitiba, Recife , Campo Grande, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Essa série não só nos ensina sobre identidade gastronômica brasileira, mas também sobre a formação de alguns ‘mercados’,  que são prédios históricos no Brasil. Há um viés da história humana nos produtos que encontramos expostos a cada estrutura arquitetônica de mercado nesse país”, afirma Mariana Alvim, diretora e roteirista do programa.

SOBRE O AUTOR

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino