JORNALISMO

Gilberto Dimenstein se despede da CBN para investir em projeto de vídeos

Dimenstein anunciou sua saída da CBN nesta segunda-feira, 13 (Imagem: Reprodução/Youtube)

Após 21 anos atuando na CBN, o jornalista Gilberto Dimenstein se despediu nesta segunda-feira, 13, da rádio e das colunas ‘Mais São Paulo’ e ‘Capital Humano’ que ele comandava no dial. De acordo com o profissional, ele deixa a emissora para assumir “um novo grande projeto” que envolve produção em vídeo.

“Você sabe que geralmente venho aqui dar uma notícia alegre. Hoje tenho uma notícia alegre e triste ao mesmo tempo. Infelizmente não consigo mais ficar na CBN, porque assumi novos projetos. Estou lançando, agora em março, um projeto grande chamado “As coisas mais criativas do mundo”, que vai mapear a engenhosidade no planeta e vai exigir um tempo imenso. Você tem que mudar de caminho quando já não pode dar o melhor de si. E eu já não estava podendo dar o melhor de mim, pois terei que fazer isso em outro projeto”, disse Dimenstein ao conversar com a âncora da CBN, Fabíola Cidral.

Ao anunciar a saída da rádio por meio de sua página no Facebook, Dimenstein falou sobre a experiência na passagem pela emissora, destacando o orgulho que tem em fazer parte da história da CBN. “Testemunho aqui a seriedade e independência como essa emissora lida com o jornalismo”, disse o fundador do site Catraca Livre aos seus seguidores.

O novo projeto comandado por Dimenstein ainda não tem data oficial para estrear. Ao falar sobre a novidade, o jornalista mencionou apenas que a expectativa é que a estreia seja em março e que a iniciativa incluirá reportagens que exigiram mapeamento do que existe, pelo planeta, de mais inventivo.

A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a rádio CBN para falar sobre a saída do profissional, mas até a tarde desta segunda-feira não teve resposta.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017