JORNALISMO

Globo troca Flávio Canto por Felipe Andreoli

felipe andreoli - flávio canto
Felipe Andreoli deixa o 'Encontro' para migrar para o esporte da TV Globo (Imagem: Reprodução/Globo)

O jornalista Felipe Andreoli estreia no time do ‘Esporte Espetacular’ no fim do mês. De acordo com a TV Globo, o profissional assume o comando do programa dominical ao lado da apresentadora Fernanda Gentil a partir do dia 26, substituindo o ex-atleta e medalhista olímpico Flávio Canto.

Felipe Andreoli é filho do jornalista esportivo Luiz Andreoli, que também fez parte da equipe esportiva da emissora, com passagens pelos programas ‘Globo Esporte’ de São Paulo e pelo próprio ‘Esporte Espetacular’. Para o novo integrante da equipe, apresentar o programa de domingo é a realização de um sonho de infância.

“Chego para colaborar com toda minha motivação e coração. Não só para apresentar o programa, mas para dar ideias, criar, estar ao lado de tudo o que o esporte da Globo fizer nos próximos anos”, conta o apresentador Felipe Andreoli, que deixa o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ para a nova missão, que inclui ainda colaboração no SporTV. A atração ainda não divulga se terá substituto.

Fernanda dá as boas-vindas ao novo colega de apresentação. “Vai ser um prazer estar com o Andreoli nas manhãs de domingo. Ele tem a cara do ‘Esporte Espetacular’, gosta de esportes e é sorridente, mas a responsabilidade é enorme porque substituir um faixa-preta não é pra qualquer um”, brinca a jornalista. “Seja bem-vindo, Andreoli!”, completa.

Ex-repórter do ‘CQC’, Felipe Andreoli tem experiência na cobertura esportiva. Na editoria, ele soma trabalhos para a TV Cultura da capital paulista e para a Band. Além disso, comandou programa na rádio Mix de São Paulo. Na emissora, apresentou o ‘De Primeira’. Anteriormente, ainda no meio radiofônico, esteve ao lado de seu pai no projeto ‘Camisa 89’, transmitido pela 89 FM. Fora do meio esportivo, ele atuou como videorrepórter. Na função, chegou a ministrar cursos no Comunique-se. Graças ao ‘Custe o Que Custas’, chegou a fazer apresentações de stand up.

Felipe Andreoli, Flávio Canto e a dança das cadeiras

Com a chegada de Felipe Andreoli, o apresentador Flávio Canto, que há cinco anos contribui com o esporte da Globo, tendo passado pelos programas ‘Balada Olímpica’ e ‘Corujão do Esporte’, segue na equipe. Agora, ele se dedicará a reportagens especiais e entrevistas para as produções da emissora.

Segundo anunciou a TV Globo, Canto estará à frente do ‘Projeto Tóquio’, que acompanha na preparação de 10 atletas até os Jogos Olímpicos de 2020, comandará reality show sobre a luta pela vida por meio do judô, além de continuar no programa ‘Sensei’, do SporTV, e integrar o time dos embaixadores do ‘Criança Esperança’.