Pautas & Notas

GloboNews premiada, chatbot do Climatempo e gerente no W Group

Marcelo Cosme, repórter da GloboNews, durante cerimônia do 57º Festival de Televisão de Monte-Carlo (Imagem: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme, repórter da GloboNews, durante cerimônia do 57º Festival de Televisão de Monte-Carlo

Furo da GloboNews premiado internacionalmente, chatbot para “conversar” com o público internauta do Climatempo e a chegada do novo gerente de comunicação ao W Group movimentam o boletim ‘Pautas & Notas’ desta quarta-feira, 21

Furo de reportagem da GloboNews é premiado internacionalmente

A categoria “Furo de Reportagem em Coberturas ao Vivo” do Golden Nymph Awards foi conquistada por uma emissora de televisão brasileira. A vencedora foi a GloboNews, com o trabalho realizado em março de 2016, na cobertura da divulgação dos áudios da conversa entre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a então ocupante do Palácio do Planalto, a petista Dilma Rousseff. A entrega da premiação foi realizada na terça-feira, 20, em Mônaco.

O repórter Marcelo Cosme compareceu ao evento para, em nome do veículo de comunicação, receber o troféu. O jornalista comemorou o reconhecimento em nível internacional. “Este prêmio é para toda a GloboNews, para essa equipe fantástica que se une ainda mais em momentos que exigem foco”, afirmou, conforme divulga a equipe de comunicação da emissora. Diretora do canal, Eugenia Moreyra analisa que a vitória comprova a qualidade do que é produzido pela empresa. “Jornalismo é uma mistura de precisão com paixão. Esse prêmio é a prova de que a GloboNews conseguiu ser rápida na divulgação e precisa na apuração”.

globonews - chatbot - climatempo - w group - conversa
Chatbot do Climatempo “conversa” com o editor do Portal Comunique-se (Imagem: Reprodução/Facebook)

Climatempo disponibiliza chatbot para se aproximar do público pelo Facebook

Com canal de televisão por assinatura e site dedicados à meteorologia do Brasil, a marca Climatempo conta com mais um recurso para se comunicar – e se aproximar – do público. Desde o início desta semana, a fan page mantida pelo veículo disponibiliza um chatbot, programa computacional que simula uma pessoa na “conversação” com os usuários da rede social. Com a ferramenta, a empresa de comunicação pretende tirar dúvidas sobre o clima e repassar – em tempo real – informações climáticas que forem solicitadas.

Head da área digital do Climatempo, Rafael Bruno garante que o atendimento por meio do chatbot será personalizado, apesar de a página da marca ter mais de 1,6 milhão de fãs. “A ferramenta, que recebeu o nome de Celsius, está sendo moldada para permitir a personalização e entender as várias preferências de cada pessoa e entregará a elas uma previsão do tempo com maior relevância. Além disso, também encaminhará, sempre que houver, conteúdos sobre suas localidades ou ainda sobre alertas meteorológicos personalizados com os interesses como viagens, esportes ou grandes eventos”, analisa o executivo.

W Group tem novo gerente de comunicação e marketing

globonews - chatbot - climatempo - w group - gilberto dos santos
Gilberto dos Santos, reforço da comunicação do W Group (Imagem: Divulgação)

Gilberto dos Santos é o mais novo gerente de comunicação e marketing do W Group, holding que mantém seis empresas com atuações nas áreas de live marketing, logística e serviços. Na companhia, o executivo, que soma mais de 25 anos de carreira, terá como primeiro desafio a São Paulo Oktoberfest. Programado para ocorrer em setembro e outubro, o evento tem estimativa de receber aproximadamente 200 mil pessoas.

Formado em jornalismo e especializado em comunicação empresarial pela ESPM, Gilberto dos Santos já tem história para contar na função que ocupa, agora, no W Group. Ele já foi gerente de comunicação em cinco montadoras de carros: Volkswagen, Mercedes-Benz, Chrysler, Dodge e Jeep. Além disso, coordenou equipes de comunicação em lançamentos e exposições, como, por exemplo, edições do Salão do Automóvel. Na imprensa, atuou no Estadão e na extinta Gazeta Mercantil.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017