TEC & REDES

Google promove ações para celebrar o mês do orgulho LGBT

Google-ações-mês-orgulho LGBT
(Imagem: Divulgação)

O Google anunciou nesta terça-feira, 13, ações que celebrarão e homenagearão o orgulho LGBT e a diversidade durante o mês de junho.  As iniciativas da empresa de tecnologia envolvem ferramentas como Youtube, Maps, busca e o aplicativo de bate-papo Allo.

“Neste mês de Junho, quando a comunidade vai às ruas para expressar a liberdade de viver, amar, falar e ser ouvida, celebramos o orgulho LGBT. Para disseminar as vozes da diversidade e compreensão, este ano o Google também celebra o #OrgulhoDeSer”, diz a empresa ao anunciar as ações.

Para a primeira iniciativa, o gigante das buscas conta com a colaboração de YouTubers de toda a América Latina, que por duas semanas viajarão entre o Brasil e México, produzindo conteúdos sobre a diversidade e participando das Paradas do Orgulho LGBT em São Paulo – realizada no domingo 18 de Junho – e na Cidade do México, sábado 24 de Junho. Para saber tudo sobre a iniciativa, basta acessar o canal #OrgulhodeSer no Youtube ou o canal do @GoogleBrasil no Twitter.

No Brasil, o Canal das Bee está levando ao ar série de seis vídeos que explicará o que é ser LGBT. O projeto conta com mais de 20 criadores e ativistas e é desenvolvido em parceria com o Youtube Space de São Paulo. Cada episódio discutirá os principais motivadores do preconceito contra a comunidade como, por exemplo, o machismo e a desinformação.

Maps, Busca e Allo

Para ajudar os internautas a encontrarem a Parada LGBT de São Paulo e outros eventos relacionados, ou simplesmente navegar pelas multidões, o Google adicionou a rota do desfile e outras informações ao Google Maps, no Android e no iOS. Será fácil reconhecer a rota da diversidade na capital: um grande arco-íris vai guiar os usuários do app para a festa.

maps-pride LGBTO orgulho LGBT também desembarca no buscador do Google. Basta procurar por “Parada SP” ou algum termo relacionado e o internauta verá o buscador pronto para a celebração.  Além disto, as organizações Parada SP, Casa1, Coletivo Mangueiras, NUDHES e Cellos, estão participando dos Posts na busca, para mostrar conteúdos relevantes sobre as atividades que acontecerão durante as próximas semanas já nos primeiros resultados.

No Google Allo, foi disponibilizado o novo pacote de adesivos “É só amor”, desenvolvido especialmente para celebrar o #OrgulhoDeSer. Além disso, os adesivos “Orgulhe-se de quem você é”, criado pela brasileira Bárbara Malagoli com expressões como “Não sou obrigadX” ou o “Raio da Desconstrução,” continuam lá.

SOBRE O AUTOR

Foto de perfil de Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino