TEC & REDES

Google Tradutor acrescenta mais de 10 novos idiomas à ferramenta

Nesta semana, o Google acrescentou 13 novos idiomas a seu serviço de tradução. Com a novidade, a ferramenta agora é capaz de verter textos em até 103 línguas, “que cobrem 99% da população online”, conforme informado pelo blog da companhia. A conversão pode ser feita por desktop e dispositivos móveis, inclusive com traduções feitas instantaneamente na tela, a partir da foto obtida pela câmera do smartphone. O recurso não depende de conexão com internet ou consumo do pacote de dados.

Em 2006, quando a plataforma foi iniciada, os primeiros idiomas disponibilizados foram o inglês, árabe, chinês e russo. Nesta nova atualização, o serviço passou a contar com o gaélico escocês, o havaiano, curdo, córsico – conjunto de dialetos falado na Córsega – e o amárico – usado no norte e no centro da Etiópia.

A empresa também explicou que o processo de acrescentar uma nova língua demanda uma quantidade significativa de traduções já disponíveis na rede, além da definição de que seja uma língua escrita. Quando as especificações são atendidas, o Google passa a identificar padrões para reconhecer e aprender o idioma.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017