TEC & REDES

Google vai descontinuar arquivo com comunidades do Orkut

comunidades do Orkut-Google-arquivo
(Imagem: Divulgação)

Após quase três anos do fim do Orkut, o Google anunciou que vai descontinuar o arquivo das comunidades públicas da rede social. Por meio de seu blog oficial, na sexta-feira, 28, o gigante das buscas falou sobre o adeus definitivo aos últimos resquícios do site que foi descontinuado em dezembro de 2014.

“Eu odeio acordar cedo. Queria sorvete, mas era feijão. Tocava a campainha e corria. Essas comunidades, entre tantas outras, marcaram a vida de muitos brasileiros que tiveram sua primeira experiência com redes sociais numa plataforma que se chamava Orkut. Fomos de longe o país que mais se entusiasmou e mais gerou conteúdo, prova de que somos um povo social, que adora uma boa conversa e é criativo como ninguém”, disse o Google ao anunciar a iniciativa oficialmente.

Para o buscador, as comunidades serão inesquecíveis aos usuários e fonte de boas histórias. A empresa tecnológica disse, ainda, que este é mais um passo após o fim dos perfis da rede social que estreou em 2004 e funcionou por cerca de 10 anos.

No texto de despedida da rede social, o gigante das buscas agradeceu aos usuários brasileiros que fizeram parte da plataforma, “que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas”. Por último, o site informou que o arquivo do conteúdo colaborativo ficara no ar até 15 de maio.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino