MARKETING & PROPAGANDA

Governo decide tirar de circulação campanha “gente boa também mata”

Campanha causou polêmica nas redes sociais (Imagem: Reprodução/Facebook)

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, confirmou que a propaganda “Gente boa também mata”, que causou polêmica nas redes sociais, será retirada de circulação. O objetivo da ação era alertar que pessoas que tomam boas atitudes, como resgatar animais ou plantar árvores, também podem matar se tiverem conduta errada ao volante. As informações são do Blog do Camarotti.

Quintella confirmou que os cartazes mais polêmicos da ação serão recolhidos. Porém, segundo ele, na próxima semana, será veiculada nova fase da propaganda na televisão, mais “light”, que não tenha “conteúdo de chocar e chamar a atenção”. A decisão foi tomada após o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) encaminhar ao governo ofício pedindo que a propaganda fosse retirada das ruas.

“De forma isolada, algumas peças produziram mensagem equivocada, e isso acabou gerando a polêmica. Foi feito um mea culpa dentro do governo e está sendo recolhida toda essa parte mais polêmica da propaganda. Numa campanha de publicidade, tudo o que é preciso explicar já não é bom, mas há linha de publicitários que defende esse tipo de polêmica para chamar atenção para o fato”, declarou Quintella.

O ministro afirmou que a equipe de marketing que produziu as peças publicitária reconheceu problemas na campanha e, em reunião realizada na terça-feira, 3, foi definida a mudança de rumo da propaganda.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017