TEC & REDES

Grande São Paulo tem 86% das residências aptas à TV digital

(Imagem: Reprodução/iG)

Em reunião na terça-feira, 31 de janeiro, o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) manteve o cronograma de encerramento do sinal de TV analógico em São Paulo no dia 29 de março.

De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada segunda-feira, 30 de janeiro, pelo presidente do Gired e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, 86% dos domicílios de São Paulo e dos municípios vizinhos estão aptos para a migração da TV analógica para a TV digital.

A pesquisa constatou que 95% da população de São Paulo ouviu falar em sinal da TV digital, enquanto no entorno o índice foi de 98%. No entanto, a pesquisa indicou que 88%  das famílias (87% na capital e 88% no entorno) têm conhecimento de que a TV analógica será desligada.

O Ibope realizou, de 13 a 25 da janeiro, 1.078 entrevistas em São Paulo e 1.652 no entorno. A amostra considerou domicílios da área urbana e rural das regiões pesquisadas. Toda a área conta com 6,8 milhões de residências, sendo 4 milhões em São Paulo e 2,8 milhões no entorno.

***** ***** ***** ***** *****

Reportagem: Camila Boehm
Edição: Amanda Cieglinski

SOBRE O AUTOR

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino