MARKETING & PROPAGANDA TEC & REDES

Grupo Abril se torna sócio da NerdMonster Digital

Abril e NerdMonster anunciaram parceria nesta segunda-feira, 21 (Imagem: Divulgação)

O Grupo Abril anunciou, nesta segunda-feira, 21, que se tornou sócio da NerdMonster Digital Retail, empresa do segmento de negócios digitais, business intelligence e virtual reality. Segundo a companhia, a novidade abre frente em inovação e tecnologia voltada para marketing de varejo.

“Focada no conceito de digital retail, a NerdMonster traz soluções digitais contemporâneas para todos os momentos do ciclo de vida do novo consumidor: reputação, influência, ativação, compra e relacionamento que as marcas podem e devem promover digitalmente – adicionando nova dimensão à experiência dos consumidores com produtos, serviços e lojas”, declara o Grupo Abril ao anunciar a sociedade.

As soluções oferecidas pela NerdMonster se juntam ao portfólio de inteligência digital da Abril, com objetivo de tornar a comunicação mais adequada às necessidades do consumidor e dos anunciantes. Presidente do grupo, Walter Longo, afirma que essa é mais uma iniciativa que reforça o conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que uma empresa do porte da Abril é capaz de promover.

Diretor de marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso diz que a parceria consolidará a NerdMonster como a principal plataforma de digital retail e virtual reality do mercado brasileiro.

“O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto. Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, finaliza Afonso.

Diretor geral da NerdMonster, Claudio Roca afirma que “consumidores influenciam-se por outros consumidores. Queiram as empresas ou não, as pessoas estão falando sobre suas marcas. A medida que nos parece mais inteligente é, de forma planejada, entrar nos momentos estratégicos dessa conversa”.

Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é responsável pela operacionalização do evento Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano reunindo mais de 600 profissionais do setor de comunicação e de geração de conteúdo.

Notícias Corporativas

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017