MARKETING & PROPAGANDA

Estadão amplia parceria de publicidade em vídeo nativo

grupo estado - vídio nativo - parceria
(Imagem: Divulgação)

O Grupo Estado e a Teads, inventora dos formatos em vídeo outstream e marketplace nº1 em vídeos no mundo, segundo a ComScore, fecharam parceria com objetivo de ampliar a distribuição de publicidade em vídeo nativo no veículo. De acordo com o anuncio feito na tarde desta quinta-feira, 27, o trabalho conjunto começará a partir do segundo trimestre deste ano.

Com a parceria, a Teads espera contribuir para ampliar o inventário monetizado do Grupo Estado, bem como expandir a possibilidade dos anunciantes impactarem seus públicos-alvo. O formato utilizado será o inRead, publicidade exibida entre parágrafos editoriais. A empresa informa que a tecnologia realiza entrega contextualizada, além do formato proporcionar engajamento efetivo com as marcas.

Por meio da parceria, o Grupo Estado e a Teads afirmam que estão ampliando a bandeira do green advertising (publicidade verde) no Brasil, “oferecendo formato de vídeo nativo não invasivo para o usuário, reduzindo os níveis de fraude, aumentando as taxas de viewability (formato visto em tela) e praticando o ‘no reselling’”.

“As parcerias exclusivas com publishers premium agregam valor para nossa empresa perante o mercado. Depois de firmar esses acordos com a Editora Abril e Lance no início deste ano e trazer o Grupo Estado para nosso portfólio, tivemos crescimento de 45% do nosso inventário”, comenta o diretor executivo da Teads no Brasil, Fabricio Proti.

A parceria entre Teads e Estadão irá englobar os portais Estadão Online, Paladar, E+ e Jornal do Carro. O Estado de S. Paulo agrega ao inventário da Teads, categorias como notícias, economia, negócios, cultura, auto, esporte e gastronomia.

“Buscamos sempre melhorar nossos serviços para os leitores, nas área de conteúdo, funcionalidades e publicidade. Esta aliança nos permite aprimorar a oferta de publicidade do nosso inventário, além de melhorar a qualidade da publicidade online, valorizando a experiência do usuário ao navegar pelos nossos conteúdos”, afirma o diretor de publicidade digital do Grupo Estado, Paulo Arruda.

Anúncio do Dino Divulgador de Notícias - vire notícia na internet

VOTAÇÃO PREMIO COMUNIQUE-SE 2017