JORNALISMO

Homem se passa por jornalista da Globo e aplica golpes em jogadores do Corinthians

Homem acusado de aplicar golpes em jogadores se dizia jornalista da Globo (Imagem: Reprodução/UOL)

Os jogadores e funcionários do Corinthians foram vítimas de golpes aplicados por um homem que se dizia jornalista da TV Globo. De acordo com reportagem do UOL Esportes, o rapaz identificado como Thiago D´Angelo está sendo procurado pela polícia sob acusação de ser o golpista. No total, o prejuízo dos atletas soma mais de R$ 23 mil.

A reportagem de Bruno Thadeu e Dassler Marques no UOL mostra que o acusado se dizia funcionário da Globo para se aproximar dos jogadores. Para sustentar a mentira, o homem fazia amizade com outros repórteres e postava fotos em estádios e clubes. O portal informa, ainda, que ele teria até um jaleco da Federação Paulista de Futebol (que dá acesso ao campo em jogos no Estado) mesmo sem autorização da Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (Aceesp).

O criminoso aplicava os golpes vendendo iPhone, carregadores, netbook e caixas de som. Ele oferecia os produtos com preço abaixo do mercado e uma de suas estratégias era entregar de fato algumas peças para impressionar os futuros comprados. O atacante Gustavo, por exemplo, conseguiu comprar um iPhone. Porém, depois, o golpista recebia o dinheiro dos demais e os aparelhos não era entregues.

Entre as vítimas do golpe estão o centroavante Gustavo (emprestado pelo Corinthians ao Bahia), o volante Jean (emprestado ao Vasco), o goleiro Douglas (cedido ao Avaí) e o meia Bruno Paulo, além de outros funcionários corintianos.

Em contato com o UOL, a Globo informou que o homem nunca trabalhou na empresa. A polícia ainda não encontrou o suspeito.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino