MARKETING & PROPAGANDA

Hotel Urbano fecha acordo publicitário exclusivo com O Globo e Extra

Hotel Urbano terá inventário completo dos sites do Globo e do Extra na web e mobile durante a Black Friday (Imagem: Divulgação)

Na sexta-feira, 25, dia em que é realizada a Black Friday, os sites dos jornais O Globo e Extra serão ocupados por um único anunciante tanto na web, quanto no mobile. A Infoglobo, responsável pelas plataformas dos veículos, fechou acordo publicitário exclusivo com a marca Hotel Urbano.

A empresa de turismo online será a primeira a veicular a sua marca em todos os formatos nos sites da Infoglobo. De acordo com os responsáveis, a mecânica da ação será compartilhada com o cliente, que fará o gerenciamento de mudança das peças publicitárias nos sites de acordo com sua estratégia e evolução de resultados ao longo do dia, de forma rápida e prática.

Líder da área comercial digital da Infoglobo, Marcelo Guedes afirma que será importante ter o Hotel Urbano no projeto, para criar grande case para a data que o varejo precisa criar fatos novos para se destacar.

“O Black Friday sempre foi oportunidade que não conseguíamos aproveitar de maneira que traduzisse nosso pioneirismo e relevância no cenário digital. Com essa ação inédita, conseguimos entregar volume de impressões bastante interessante e cobertura significativa. Especialmente no segmento de viagens, onde temos histórico de bons resultados”, disse o executivo.

“Estamos fazendo um mês inteiro de ofertas para quem quer comprar com antecedência e economizar na viagem. Também preparamos grande ação para a sexta-feira da Black Friday, com mais de 4 mil ofertas para destinos nacionais e internacionais”, disse o fundador do Hotel Urbano, João Ricardo Mendes.

Para o idealizador da empresa de turismo, a parceria com a Infoglobo é importante e reforça o objetivo do site, que é inspirar mais pessoas a viajar e consolidar o Hotel Urbano como a marca mais conhecida e admirada do mercado de turismo brasileiro. A audiência estimada para a ação é de 1,9 milhão de visitantes únicos nos sites web e mobile do Globo, e 2,7 milhões nos sites web e mobile do Extra. Serão cerca de 30 milhões de impressões em dois dos principais sites de notícias do país.

Tradicionalmente associadas às redes de varejo e lojas de departamento, as promoções da Black Friday foram criadas nos Estados Unidos, e são realizadas na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, que é comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Desde 2010, o Brasil também realiza sua Black Friday seguindo o calendário internacional. De forma inovadora, a Infoglobo tem incorporado o termo para o mercado de publishers e pela primeira vez oferece um pacote tão abrangente para seus anunciantes.