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Idealizadores da comunicação da “prefs” de Curitiba criam agência digital

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O trio original de comunicadores responsável pelo case de sucesso da prefeitura de Curitiba – a “prefs”, para os seguidores íntimos da web – uniu forças para lançar projeto que promete indicar o caminho para marcas gerarem conversa com o público e inspirarem ações. Assim, nasce a agência Queen Content, boutique de comunicação (como a nova empresa se define) focada em entregar atendimento personalizado para os clientes, com dedicação integral na construção da presença digital.
Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, o sócio executivo da Queen e “ex-prefs”, Marcos Giovanella, afirma que está cada vez mais fácil fazer comunicação assertiva por meio dos canais sociais. Na nova iniciativa, ele atua ao lado dos antigos colegas de prefeitura curitibana, Marcel Bely e Taís Russo, e conta, ainda, com o quarto elemento, Luiz Henrique Bonamin.
Giovanella afirma que as marcas eram acostumadas a fazer comunicação unidirecional, sem conversa. Ele observa que a ascensão da tecnologia e a popularização das redes sociais mudaram o jogo, fazendo com que a relação entre empresas e consumidores seja estreitada, criando diálogo com linguagem específica para cada canal e segmentação de público.
“A linguagem é o principal aprendizado que trazemos para este novo projeto. Atuando na prefs, o nosso xodó de trabalho, pensamos em transformar outras marcas em canais de comunicação relevante. Vimos nisso uma oportunidade de mercado. Queremos que nossos clientes tenham o sucesso que a prefs alcançou”, declara o executivo.
Segundo os idealizadores, a ideia da empresa é dedicar-se integralmente a construção da presença digital de seus clientes. Assim, inicialmente, a Queen Content pretende trabalhar com portfólio reduzido, para focar em serviços melhores, com dedicação aos projetos das marcas.
O criativo diz que a proposta do quarteto é o “envolvimento intenso com os negócios dos parceiros”. Portanto, a mentalidade da agência é orientada para inovar e transformar, “pois as marcas precisam engajar a mente e o coração das pessoas e não apenas vender coisas”, explica Giovanella.
A equipe
Os quatro sócios executivos dividem a responsabilidade pelas áreas de atuação da agência. Giovanella cuida das estratégias de mercado e da unidade de novos negócios, esta segunda, ao lado de Taís. A moça também toca a gestão de projetos, enquanto Bely trabalha à frente do conteúdo e comanda a parte da linguagem visual dos clientes. O planejamento fica a cargo de Bonamin. Além do quarteto, a empresa conta com dois outros profissionais que ajudam nas entregas de trabalhos para clientes.
A Queen Content já estreia no mercado de comunicação com duas unidades de trabalho, já que Taís atua diretamente da capital federal, enquanto os outros executivos estão baseados em Curitiba, onde a agência funciona em escritório de co-working.
“Escolhemos o ambiente de co-working para trabalhar justamente pela visão mais criativa do negócio que esses espaços oferecem. Ali, atuamos ao lado de outras empresas que também são criativas. E nessa troca de experiência algumas nos ajudam, inclusive, como fornecedoras para desenvolver negócios em parceria”, declara Giovanella.
De acordo com o executivo, a expectativa dos responsáveis pela nova agência, inicialmente, é conquistar mais clientes e ajudá-los a criarem conexão com as pessoas, oferecendo ao mercado serviços como diagnósticos, planejamento estratégico, data mining, social listening, monitoramento, mentoria e empoderamento para gestão de canais e equipes de marketing.
“Não vemos problema em tamanho de cliente, por exemplo. Queremos que nosso portfólio seja diversificado. Pretendemos atingir clientes com alguns diferenciais: aqueles que não usam todo o potencial que o digital pode oferecer, que procuram nova visão de negócio na web e formas diferentes de pensar e evoluir as campanhas. Queremos fazer com que isso se torne uma verdade para nossos clientes”, finaliza Giovanella.
*Com edição e supervisão de Anderson Scardoelli.

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Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produziu notas e reportagens especiais. Desde maio a agosto de 2018, foi analista de social media do Grupo Comunique-se.

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